Crítica: Globo subestima inteligência do público ao revelar Tadeu Schmidt no BBB

Tão atenta às redes sociais, a Globo decidiu ignorar o barulho da internet para confirmar o que todo mundo já sabia. Tadeu Schmidt será o novo apresentador do BBB, em 2022.

Em um verdadeiro jogo teatral, iniciado na última sexta-feira (8) com Poliana Abritta indo ao Twitter do Fantástico dizendo que tinha uma novidade sobre o BBB, a emissora transformou a confirmação do apresentador de um dos seus maiores produtos em um teatro de péssima categoria.

A iniciar com a falsa atuação de Schmidt dizendo nas redes sociais e nas chamadas que estava “super curioso” para saber que tal novidade essa. A quem ele queria convencer?

Nove entre dez brasileiros já sabiam há pelo menos um mês que Tadeu Schmidt não só havia recebido um convite para substituir Leifert, como chegou a ficar em dúvida se largaria ou não o Fantástico. Só não tinham conhecimento as pessoas que não acessam redes sociais ou portais sérios que trazem o jornalismo de televisão e celebridades.

Seria muito mais inteligente realizar um evento sério, com recepção ao mercado publicitário, ou mesmo levá-lo a um dos programas da casa para conversar olho no olho com o telespectador.

Já tem gente nas redes sociais duvidando que Tadeu Schmidt tenha condições de substituir o belíssimo trabalho feito por Leifert nas cinco últimas temporadas do BBB. Mas isso só o tempo vai dizer.

Esses estilo “anos 80/90” de se comunicar com o público, definitivamente, não existe mais.

Se a Globo pretende seguir esse caminho jocoso de tratar o público, utilizando o estilo “tatibitati” de comunicação durante o BBB 22, é bom ter bastante jogo de cintura para aguentar as redes sociais em janeiro. O fracasso é logo ali.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Advertisement