Globo anuncia acerto com clubes da TNT Sports para o Brasileirão no SporTV em 2022

O Grupo Globo confirmou na tarde de hoje (7) que fechou com cinco clubes para exibir jogos no SporTV a partir de 2022. O vínculo foi fechado com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba e tem duração de três temporadas, até 2024.

Na semana passada, a Turner informou que faria uso da cláusula contratual e abriria mão do último ano de acordo de exibição do Brasileirão.

“A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A”, disse parte do comunicado.

A emissora deu detalhes do percentual de valores percentuais acertados com as agremiações envolvidas:

“É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio – 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV”, explicou.

Athletico-PR, Bahia e Palmeiras também tinham acordos com a TNT, mas ainda não fecharam acordo com nenhuma emissora de TV por assinatura.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31