TNT Sports e Turner decidem não exibir o Brasileirão a partir de 2022

A Turner International Latin America, pertencente à WarnerMedia, decidiu que a TNT Sports não exibirá mais o Campeonato Brasileiro de 2022. A empresa vem exibindo a competição desde 2019, quando fechou contrato com alguns clubes da série A e da série B da competição.

A decisão é amparada em cláusula onde permite a saída da emissora, após o fim do torneio em 2021. A nota informa que foi tomada, após a oferta de transmissão fragmentada do Brasileirão.

“A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia”, informa parte da nota.

OUTROS CAMPEONATOS

A Turner informa que não desistirá de exibir outros campeonatos: “A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, ‘Paixão sem Limites'”, contou no comunicado.

Atualmente, a Turner possui contrato com os seguintes clubes na Série A: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos. Na Série B, o grupo tinha contrato com o Coritiba.

Embora tenha desistido do Brasileirão, o TNT Sports seguirá exibindo outros torneios: UEFA Champions League, Campeonato Chileno, Eliminatórias Europeias para Copa 2022 e UEFA Nations League.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31