Paraíso Tropical: Camila responde a Fred se aceita o pedido de casamento

Camila (Patrícia Werneck) está entre a cruz e a espada. A jovem está apaixonada por Mateus (Gustavo Leão), mas tem ciência que sua relação com Fred (Paulinho Vilhena) é fundamental para a saúde financeira e sobrevida da família.

Nos últimos capítulos, Fred mostrou que não tem escrúpulos e foi claro na conversa com Neli (Beth Goulart): ou Camila diz sim ao pedido de casamento ou Heitor (Daniel Dantas) será demitido do Grupo Cavalcanti. O pai de Camila é assistente de Fred no departamento de compras.

Pressionada, Neli encarou a saia-justa e conversou com Camila. Mesmo ciente de que a filha não é apaixonada pelo rapaz, ela diz à Camila que o amor não é requisito fundamental para um bom casamento. Antes disso, a estudante havia ouvido dos pais que as contas estão no limite e que sem o emprego de Heitor será impossível segurar as despesas.

Camila fica em choque ao ver o anel caríssimo que Fred lhe oferece e pede um tempo para avaliar o convite. De longe, Neli escuta tudo e fica muito angustiada. O impasse da filha a deixa apreensiva sobre a manutenção do sustento da família. Mais uma vez, ela reforça suas orientações para Camila e Joana (Fernanda Machado) escuta tudo.

“Eu pedi um tempo para pensar, mãe. Olha, eu entendo sua preocupação do papai ficar sem trabalho, mas depender só de mim?”, diz Camila, que pergunta se não é importante se ela gostasse de outra pessoa. A mãe responde que ela é maior de idade e se “quiser chutar” Fred terá que arcar com as consequências.

JOANA INCENTIVA A IRMÃ

Camila diz para Joana que não entende como Neli pode querer que ela case sem paixão. “Não, não, Camila. Paixão é uma coisa ruim, que faz mal. Pensa bem: o que eu ganhei vivendo uma paixão? Te cegam não te deixa ver o que está bem na sua cara! Depois você fica assim, sem chão, sem vontade de levantar da cama de manhã, sem vontade de viver. Paixão machuca, faz mal. Você não vai querer isso pra você, né?”, pergunta Joana, que ainda está abalada com o golpe de Umberto.

Passado todo o “climão”, Camila vai visitar o pai no hotel e percebe que ele foi chamado para conversar com a diretoria. É o suficiente para que a estudante despertasse o gatilho de que o pai poderia ser demitido. Camila decide, imediatamente, conversar com Fred para tirar satisfações com o rapaz se ele irá ou não demitir o pai por vingança.

Só que, na verdade, Heitor ganhou um prêmio por um projeto desenvolvido no Grupo Cavalcanti. Ele irá à Suécia para representar o grupo e receber a condecoração e põe fim à angústia de Camila.

Mais calma, ela volta à sala de Fred para pedir desculpas e responder ao pedido de casamento. Com sentimento de gratidão pela manutenção do emprego do pai, ela diz “sim” ao noivado rumo à infelicidade.

VEJA TAMBÉM:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31