Globo se posiciona após errar em Vasco x Cruzeiro: “Pedimos desculpas”

A Globo emitiu uma nota na noite deste domingo (19) pedindo desculpas, após não perceber que o gol de Danilo Amorim, do Vasco, foi anulado durante os minutos finais do jogo com o Cruzeiro. A emissora finalizou o jogo divulgando que o resultado foi 2 a 1, em vez de 1 a 1.

Na TV aberta, Luís Roberto narrou o gol normalmente e não recebeu em seu retorno a imagem do árbitro André Luiz de Freitas Castro anulando o tento. A transmissão só voltou quando o Cruzeiro estava no ataque e não foi possível saber se a bola saiu da grande área de defesa do time mineiro, em vez do meio campo. Luís narrou o jogo direto do jornalismo da Globo, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.

Após o apito final, o repórter Rafael de Angelis, que estava em São Januário, acionou Luís Roberto para informar que o gol de Danilo Amorim havia sido anulado e que a partida terminou 1 a 1.

Além de Rafael, o repórter Guido Nunes também estava no campo de jogo. A dupla não informou sobre a anulação do gol vascaíno em tempo real, no momento em que a falta pró-Cruzeiro foi marcada. A correção só veio após a a equipe de transmissão discursar sobre uma suposta vitória do Vasco. Além de Luís Roberto, Roger, Paulo Nunes e Salvio Spinola participaram do jogo.

No SporTV / Premiere, que também passou pelo mesmo problema, o jogo foi narrado por Jaime Júnior, com comentários de Fábio Júnior, Renata Mendonça e Janette Arcanjo (arbitragem). A reportagem foi de André Pessoa. Em nota, a Globo pediu desculpas pelos erros de direção de imagem:

“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro“, disse.

Vale ressaltar que a Globo não leva seus narradores a São Januário desde 2016, antes mesmo da pandemia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31