SBT cria regras para que funcionários usem as redes sociais

Dias após a Record criar regras sobre comportamentos opinativos a seus jornalistas, agora, chegou a vez do SBT também elaborar normas internas quanto ao uso das redes sociais.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora enviou um comunicado a seus funcionários na matriz, em São Paulo, e também de outras regiões, sobre o cuidado com fotos tiradas dentro das dependências do SBT.

O caso não é tratado como proibido. Entretanto, há um pedido em que se solicita cuidado e prudência sobre o conteúdo gerado publicamente na internet.

“No entanto, este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora”, disse parte do comunicado.

Nesta segunda-feira (16), o SBT Brasil vai estrear uma nova bancada e adotar uso de tablets para os seus apresentadores, que poderão se locomover no cenário. O local onde é produzido o telejornal é o mesmo onde são feitas as gravações do Fofocalizando.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31