Ana Maria Braga diz que Coronavac salvou sua vida e cobra vacina das autoridades

Ana Maria Braga usou a edição do Mais Você desta sexta-feira (13) para ratificar a importância da vacinação, após uma nova onda de ‘fake news’ tomar conta das redes sociais sobre a eficácia dos imunizantes, especialmente do Coronavac.

A apresentadora confirmou que tomou as duas doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantã, em parceria com a Sinovac, e que não teria sobrevivido se não tivesse tomado a vacina.

“Fake News, esse pessoal que gosta de espalhar o terror… Que fala: ‘tá vendo, a vacina não resolve… Eu quero dar depoimento, aproveitando esse momento pessoal… Como vocês sabem, eu tive covid[-19] há um mês. Se eu não tivesse tomado, não tivesse me protegido, devido à minha idade [71], às minhas comorbidades, provavelmente não estaria conversando com vocês, aqui, agora”, disse a loira, que testou positivo para a doença em 5 de julho.

FALTA DE VACINAS

Ana voltou a cobrar a reflexão das autoridades públicas brasileiras, que demoraram a trazer as doses dos imunizantes para os brasileiros.

“Eu acho que o que tem que se discutir é por que essa vacina não chegou antes no Brasil? Por que mais gente não está imunizada há mais tempo, para que se possa ter menos possibilidades de infecção de outras pessoas? Então, a discussão é para outro lado. Claro que tem que tomar a vacina! Eu tenho certeza que se eu não tivesse tomado as doses de vacinas que tomei, e tomei o coronavac, e posso falar isso com tranquilidade. Eu provavelmente, como muitos, não deram tempo de tomar a vacina”, frisou a apresentadora.

https://twitter.com/edubmoura/status/1426164685024399360

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31