Justiça oficializa adoção de filha de Agnaldo Timóteo

A Justiça de São Paulo oficializou a adoção de Keyty Evelyn, de 14 anos, como filha de Agnaldo Timóteo. Ele faleceu em 3 de abril, vítima da covid-19.

Desde o falecimento de Timóteo, alguns familiares vêm disputando a herança e não aceitam o pedido do cantor em vida. Estima-se que os bens estejam avaliados em R$ 16 milhões, a maior parte do espólio em imóveis.

Nesta segunda-feira (9), Timotinho Silva, assessor e sobrinho de Agnaldo Timóteo, confirmou que a justiça atendeu a um dos últimos pedidos do tio em vida e oficializou Keyty como sua legítima filha.

O processo de adoção não havia sido concluído em vida. Timóteo cuidava da menina desde os quatro anos de idade. Sidney Lobo Pedroso, advogado e amigo do cantor, vem atuando como tutor de Keyty.

A legítima mãe de Keyty Evelyn, que entregou a menina para Timóteo criar, perdeu os direitos de cuidar do que pertence à filha biológica.

Agora, legitimamente reconhecida como herdeira, Keyty só poderá vender seus bens após 40 anos de idade, conforme solicitado por Agnaldo Timóteo em testamento.

BRIGA FAMILIAR

Um mês antes de falecer, o veterano fez um testamento onde deixou registrado que 50% de seus bens deveriam ser passados para o nome de Keyty.

A segunda parte do espólio, segundo registrado por Agnaldo, deveria ser dividido entre dois afilhados, que ficariam com 10% cada, e por dois de seus irmãos, que dividiriam o restante.

Agnaldo Timóteo nomeou como inventariante e tutor da menor o seu advogado, Sidney Lobo Pedroso, amigo pessoal há 45 anos. Desde que se recuperou de um AVC, em 2019Agnaldo havia pedido a seu advogado que desse entrada no processo de adoção.

“Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você, são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida”, disse Agnaldo em um vídeo.

Apesar de Agnaldo Timóteo manifestar essa vontade, irmãos do cantor vinham buscando anular o testamento, alegando que o cantor estava confuso na ocasião que decidiu fazer o documento. Um atestado médico foi apresentado, mas a justiça negou o pedido e, agora, reconhece a adolescente como herdeira legítima de Timóteo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31