Resumo dos capítulos de Império: 12 a 17 de julho. Silviano perde o diamante rosa

Confira o resumo dos capítulos de Império na semana entre 12 e 17 de julho. A trama vai ao ar às 21h30, após o Jornal Nacional.

Capítulo de segunda-feira, 12 de julho

Vicente fala para Maria Clara que ainda gosta de Cristina. Téo busca desvendar algo sobre a foto que recebeu de Maurílio. Enrico vai atrás de Vicente sem que ele note. Enrico bate de frente com Leonardo na rua e Amanda dá apoio ao rapaz. Vicente vê que o sobrado foi invadido e fala com Xana. Elivaldo, Victor e Cora fazem elogios à Cristina. Maria Marta aprova quando João Lucas diz que vai tirar Cristina da empresa.

Antoninho bate papo com Cardoso. Maria Marta ordena que Silviano leve mais dinheiro à Lorraine. Cristina bate de frente com Maria Clara no primeiro dia de empresa. Cristina pergunta à Maria Clara sobre as notas fiscais dos diamantes e José Alfredo a nota. Lorraine vai à casa de Silviano e vê o diamante rosa.

Capítulo de terça-feira, 13 de julho

Lorraine fica encantada com o diamante rosa. José Alfredo tira de um cofre alguns diamantes camuflados. Maria Clara tenta ficar calma com Cristina. José Alfredo ordena que José Pedro busque uma solução para a ausência das notas fiscais dos diamantes. Juliane consegue o emprego de vendedora. Salvador sai de casa e Orville vai atrás. Jairo dá dinheiro à Cora. Um taxista busca roubar Lorraine. Cora compra roupas novas e vai até a joalheria Império com Jairo. Salvador conhece Júnior e Juliane. Maria Clara faz questão de falar com Vicente na frente de Cristina. Maurílio agenda um encontro com Téo. José Alfredo escuta Silviano falar com Maria Marta sobre o diamante rosa.

Capítulo de quarta-feira, 14 de julho

Cora solicita para Cristina levá-la à sala de reuniões e escuta Maria Marta conversando com Silviano sobre o diamante rosa. José Alfredo, Maria Marta e Cora vão atrás do diamante. Cláudio aprova o trabalho de Maria Ísis. Leonardo chega em casa desleixado. Cardoso provoca Antoninho. Érika fala para Robertão que Téo terá um encontro com um informante misterioso.

Cristina fala para os irmãos sobre o diamante rosa. Cora se aproxima de Lorraine e busca descobrir informações sobre a pedra preciosa. Ismael, Josué e José Alfredo vão a Santa Teresa. Cláudio fica sabendo que Leonardo está em depressão. Antoninho solicita para Cardoso ser preso. O diamante cai por uma janela e José Alfredo busca resgatar seu talismã.

Capítulo de quinta-feira, 15 de julho

Cora orderna que todos avancem sobre os pedaços do diamante rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara volta a reclamar de Cristina. José Alfredo se sente mal e Josué o ampara. Cristina vai à pizzaria com Elivaldo e Tuane. Lorraine pede perdão à Maria Marta. Fernando tenta roubar Cora, mas a vilã bate de frente. Xana apressa Naná e Juliane para o jantar no restaurante de Vicente. Antônio abre o olho de Vicente sobre uma possível visita de Enrico.

Carmem fica ressabiada de que Orville não queira enviar Salvador de volta ao hospício. Robertão solicita se encontrar com Érika. Jairo chega para colaborar com Cora. Maria Marta fala para José Alfredo que eles não podem se separar oficialmente.

Capítulo de sexta-feira, 16 de julho

José Alfredo fica enfurecido com Maria Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du diz para João Lucas que seu pai tem trabalhos ilícitos. Robertão vai atrás de Érika no apartamento de Téo. Téo não crê em Maurílio. Cardoso e Reginaldo fica admirando os pedaços do diamante rosa. Amanda telefona para Cláudio para conversar sobre Leonardo, e Beatriz cogita procurá-lo.

Os funcionários do restaurante preparam uma surpresa para Vicente. Jairo atira o carro de Fernando em uma ribanceira. José Alfredo e Maria Marta firmam uma aliança. Naná e Antônio se interessam um pelo outro e Xana fica enciumada. Maurílio leva os documentos que comprovam sua história para Téo. Tuane e Elivaldo pegam Jairo ameaçando Cora. Enrico vai até o seu antigo restaurante, agora pertencente a Vicente.

Capítulo de sábado, 17 de julho

Cora engana os sobrinhos e se livra de Jairo. Cláudio bate de frente com Enrico. Enrico sai entrando na cozinha para cumprimentar Vicente. Cora busca falar com Cristina sobre Vicente. José Alfredo ordena que Josué prepare a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro. Juliane acerta as contas com Carmem. Vicente é aplaudido pelos convidados e ganha um beijo de Maria Clara. Maria Marta chama Maurílio para dormir em sua casa.

Cristina se encontra com Vicente. Maurílio comunica a José Alfredo que irá responsabilizá-lo se algo acontecer com ele. Salvador bate de frente com Carmem. Maurílio solicita à Maria Marta em casamento. Cora fica sabendo que Reginaldo é o pai de Jairo. Antoninho solicita que Juliane volte a ser a rainha da bateria de sua escola de samba. Beatriz se sensibiliza com o estado de Leonardo. Jairo acha o diamante escondido em sua casa. Reginaldo tenta negociar o diamante rosa com José Alfredo.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31