Coluna: Há sobrevida no Masterchef sem Paola Carosella?

A Band estreia a oitava temporada do Masterchef Amadores nesta terça-feira (6), às 22h45, e terá uma grande missão: dar sobrevida ao reality, que apresenta um aparente desgaste, e que agora não contará com a grife Paola Carosella.

A disputa ainda ostenta um público fiel e rende uma das maiores audiências ao canal paulista. Também conta com uma pomposa carteira de anunciantes. Nesta temporada, estima-se que 18 marcas adquiriram as cotas disponíveis.

Para o lugar de Paola, a Band contratou Helena Rizzo, premiada chef internacional  e que já esteve à frente do ‘The Taste Brasil’, do GNT.

Comparações entre Paola e Rizzo serão inevitáveis, especialmente entre o público que adotou a chef argentina com uma espécie de “malvada favorita”. Coisa de amor e ódio. A gente “amava odiar” a ira da ex-jurada.

Escolher a substituta de Paola Carosella não foi tarefa fácil para a emissora. Afinal, parte da alma da atração está no seu temperamento “ferro e fogo”, alternando ternura e grosseria em diversas oportunidades.

O desafio da Band será reinventar seu principal produto, sem um grande pilar. Não será fácil.

Entretanto, a dinâmica do jogo, a produção de altíssimo nível e personagens fortes, como Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão, somados a uma pitada de criatividade e boas histórias podem, sim, dar sobrevida ao Masterchef.

Antes da pandemia, a Band dedicava de nove a dez meses do ano ao programa. Em 2020 e 2021, as medidas restritivas limitaram a uma temporada por ano. Algo em torno de cinco meses.

Menos é mais. Melhor assim.

ACABOU O FOFURA!

Ao todo, vinte e três participantes vão tentar a disputa de melhor cozinheiro do Brasil. Destaque para Daphne e Eduardo, ambos com 19 anos. Os são ex-participantes da versão Júnior, realizada em 2015.

Fofura nas avaliações? Não terão.

APÓS O MASTERCHEF

Após a disputa gastronômica, a Band exibe Phoenix Suns e Milwaukee Bucks pelas finais da NBA. No ar a partir da 00h30.

A narração será de Ivan Bruno, comentários de Danilo Castro e Álvaro José, e reportagens de Eduardo Barão, direto da quadra.

TAPOU BURACO

Celso Portiolli disse no Domingo Legal de ontem (4) que já precisou tapar muito buraco no SBT. Ele recordou quando precisou suprir, às pressas, de Adriane Galisteu e Angélica.

No caso de Galisteu, Portiolli atendeu um pedido de Silvio Santos, quando decidiu pôr a loira na geladeira. A apresentadora não aceitava o seu programa ser inserido na grade voadora do SBT.

Celso já supriu ainda programas de Silvio e de Gugu.

FÉRIAS

Mariana Gross entrou de férias nesta terça-feira (6) e só retornou às atividades no dia 19. Neste período, Silvana Ramiro foi deslocada do Bom Dia Rio para o RJ1.

Na Record, Tino Júnior também tirou a semana para descansar e passou a apresentação para Ernani Alves. Tino passear foi com a família no Beto Carrero World.

FINALISTA

O autor Thiago Winner está nas semifinais do evento mundial de poetas. Ele é o único brasileiro entre os 100 indicados da disputa do 8º Evento Internacional “MiliDueli 2020/2021”,  que acontece na Europa. Os 10 melhores poetas do mundo garantem premiação, em cerimônia marcada para 2022.

BATE E VOLTA DO AC

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31