Eduardo Leite: “E sou um governador gay, e não um gay governador”, diz na TV

Pela primeira vez, um membro do cargo executivo no Brasil disse em cadeia nacional que é assumidamente gay. Eduardo Leite, governador do Rio Grande Sul, fez a revelação ao Conversa com Bial, nesta quinta-feira (1).

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou Leite em entrevista à TV Globo.

Nos últimos dias, a autoridade virou assunto de alguns seguidores, que começaram a comentar sobre sua sexualidade:

“Como ser humano que sou, também tive as minhas inseguranças, os meus questionamentos, mas foi um processo, para mim, de aceitação, de entendimento, afinal também fui criado dentro de uma cultura que tentou dizer para mim e pra todas as pessoas que isso era errado”, disse.

BRASIL ESTIGMATIZADO

Eduardo Leite comentou que o país vive um momento em que as pessoas precisam ser estigmatizadas por sua naturalidade:

“O Brasil passa por um processo onde tentam rotular, estigmatizar, resumir uma pessoa a um atributo ou outro. Por isso achei que nesse momento era importante que isso ficasse claro, resolvido. Porque uma coisa podem saber: as pessoas que estão comigo, que me acompanham no projeto político, elas sabem exatamente com quem elas estão”, completou.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, de O Dia, Eduardo Leite está namorando o pediatra Thalis Bolzan. O governador gaúcho é cotado como um dos possíveis candidatos à presidência da República, em 2022.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31