Coluna: Faustão demitido é a prova real que pessoas são números para as empresas

A notícia de que Faustão e Globo romperam um contrato com mais de 32 anos de continuidade chocou a todos que acompanham os bastidores da TV.

Tudo o que foi combinado e prometido ao telespectador acabou rasgado e descumprido, por decisão da Globo, sem dar muita satisfação a um público que prestigia o Domingão há tanto tempo.

A promessa inicial dizia que 2021 seria a última temporada do Domingão, encerrando o ciclo em 26 de dezembro.

Ao precisar se internar no fim de semana passado, a emissora prometeu que Faustão retornaria assim que estivesse de alta.

O comunicador conseguiu se recuperar rapidamente e se preparava para ir à Globo nesta sexta-feira (18) e apresentar a Super Dança dos Famosos. Luciana Cardoso, esposa de Fausto, anunciou a boa disposição do marido nas redes sociais.

Entretanto, nada disso foi cumprido.

Em uma balança desequilibrada, sem tato e cruel, acabou pesando muito mais pro lado da Globo a picuinha de Faustão ter sido anunciado na concorrência, oito meses antes do seu contrato entrar em vigência.

O sentimento de “vitrine” e de “esquenta” para a concorrente (Band) valeram mais que a história, que o faturamento obtido pelo comunicador neste período e pela grife conquistada por Faustão nas tardes de domingo na emissora.

Lembrem-se: foi o apresentador quem elevou um horário jogado às traças, em 1989, a uma faixa que se tornou sonho de todo e qualquer artista ou cantor que deseja estrelar no cenário nacional.

A verdade é que por mais que um profissional faça por uma empresa, por mais que ele traga lucro, faturamento e status ao mercado, no fim das contas, todos somos números espalhados por planilhas e interesses patronais.

Se para meros mortais, a coisa fica por isso mesmo, no caso de Faustão, ao menos, a história punirá a Globo por tamanha insensibilidade.

TIAGO LEIFERT

Após a responsabilidade de comandar o BBB, Tiago Leifert terá a dura missão de terminar o trabalho iniciado por Faustão até que Luciano Huck estreie em 2022.

Talentoso, o jornalista acabou recebendo um desafio e tanto em meio a uma onda de críticas que o público vem fazendo com a decisão intempestiva da Globo.

Ao menos, desta vez, os internautas tiveram maturidade para compreender que Leifert não tem absolutamente culpa nenhuma pela saída de Faustão. Melhor assim.

CRISTIANA LÔBO

Afastada da Globo desde setembro de 2020, Cristiana Lôbo segue afastada da emissora para cuidar da saúde.

“Olá pessoal! Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GloboNews, no G1 e aqui no Twitter. Obrigada a todos pelas manifestações de carinho. Até logo!”, disse a colunista nas redes sociais.

PREMIAÇÃO

A Record TV conquistou o prêmio One World Media com o documentário sobre violência contra mulheres no campo, exibida no Repórter Record Investigação, nos tempos de Adriana Araújo. A premiação tem como parceiros European Bank, a Cruz Vermelha britânica, a BBC e o Google.

SÉRIE B

Sem jogos da dupla Flamengo e Fluminense na faixa das 16h, a Globo recorreu à Série B para o Rio de Janeiro neste fim de semana: Náutico x Botafogo, ao vivo, no domingo (20). O time pernambucano venceu os quatro jogos que disputou até aqui.

BATE E VOLTA DO AC
  • Nesta quarta-feira (16), Tino Júnior conversou com o cantor Buchecha e recordou como conheceu o funkeiro: nos anos 90, na extinta Rádio Manchete, quando Tino era um mero locutor folguista. Todo mundo tem um começo, não é mesmo?!
  • O SBT dispensou a jornalista Neila Medeiros, de Brasília. Em 2013, a emissora jogou uma publicidade no ar onde dizia que Neila era a única mulher capaz de vencer Marcelo Rezende e Datena;
  • Detalhe: nunca venceu e ficou dois meses no período da tarde. Na sequência, Neila Medeiros foi realocada para as manhãs da emissora, até voltar para Brasília;
  • Neste fim de semana, a Band exibe o GP da França de Fórmula 1. No domingo (20), a corrida vai ao ar às 9h30, ao vivo, para todo o Brasil;
  • No sábado (19), no mesmo horário, a emissora mostra o treino classificatório para algumas praças: SP, Brasília, Campinas, Ceará, Imperatriz, Mato Grosso, Piauí, Paulista, Paraná, RJ e Interior, RS, Tocantins, Amazonas, Band Vale, RBA TV, TV Maringá, TV Goiânia, TV Guanandi, TV Tarobá Cascavel, TV Tarobá Londrina, TV5, Roraima, Macapá, TV Vitória Régia e TV Meridional;
  • No Youtube, o canal Audiência Carioca atende a mais um pedido dos nossos inscritos: Qual o futuro da Record TV? Vamos debater juntos? Deixa lá o seu comentário!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / Arquivo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31