Coluna: Como ficarão as emissoras de TV pró-Bolsonaro quando mudar o governo?

Que tem muita emissora de televisão puxando o saco do Governo Bolsonaro, isso a gente já sabe e percebe. Nem precisam disfarçar.

A grande pergunta que fica no ar é sobreo o cenário futuro: como ficarão estes canais após a saída de Bolsonaro do poder?

Afinal, ainda vivemos em um período democrático e, por ora, o poder é cíclico. Uma hora, a coisa tende a mudar.

Alguns donos de concessão adoram “amar o poder”. Seja de direita, de “centrão” ou de “esquerda”, eles estão lá, próximos ao líder na nação, pensando nas parcerias comerciais que a relação pode atender.

A coisa funciona assim há décadas. Os meios de comunicação de massa sempre foram espaços sedutores para ambas as partes, por sua alta rentabilidade e de influência social.

Há uma década, esse “vai e vem do poder” passava quase que despercebido pela sociedade. O público não debatia tanto sobre o cenário político e nem todos os assuntos inerentes ao Brasil ganhava um contorno politizado.

Atualmente, até mesmo as questões de saúde e sobrevivência são politizadas… Mas isso é assunto para outro texto.

Quando a chave do poder mudar, os apoiadores de Bolsonaro terão que “se virar nos 30” para trabalhar na repaginada da imagem de suas emissoras.

Afinal, sobreviver é preciso!

Se no passado o vai e vem do poder era aceito, atualmente, a internet é a memória viva de que os atuais posicionamentos não serão esquecidos tão cedo.

Tudo será printado, compartilhado e retuitado, tá ok?!

SERIADOS

Bancado por Silvio Santos, Lessie e As Aventuras de Rin Tin Tin vinham derrubando a audiência dos sábados no SBT.

Os dois seriados dos anos 50 vão deixar a programação da emissora para dar espaço as intermináveis reprises de Raul Gil.

Lessie e As Aventuras de Rin Tin Tin ficavam na faixa dos 2 pontos e colocavam o SBT, que ficava na quarta posição.

Juliana Rosa está de saída do Grupo Globo
Imagem: Reprodução TV
CASA NOVA

Juliana Rosa, conhecida pelos comentários de economia nas tardes da GloboNews, deixou a emissora após 20 anos.

Embora não seja oficial, Juliana está de mudança para a Band, onde vai atuar na TV aberta, BandNews TV, BandNews FM e Rádio Bandeirantes. A estreia acontecerá após uns dias de descanso.

Imagem: Reprodução Twitter
DESNECESSÁRIO

Foi assim que Silvio Luiz apareceu no Twitter na tarde de ontem (16). Sem legenda, o narrador da RedeTV! não pôs uma legenda na imagem e assustou famosos e anônimos.

Após a postagem, Silvio acalmou a galera e justificou a seus seguidores que estava experimentando a máscara de apneia.

Em tempos de pandemia, precisava assustar?

MARACANÃ

Fechado desde março de 2020, o Maracanã voltará a receber público. Calma, torcedor! Ainda não será para os jogos.

As visitas técnicas guiadas ao estádio tem previsão de retorno para 15 de julho.

BATE E VOLTA DO AC
  • Um Lugar Ao Sol, a nova novela inédita da Globo, tocará em temas sensíveis: síndrome de down, gordofobia, violência doméstica, o ensino na terceira idade, alcoolismo e menopausa serão assuntos da trama de Lícia Manzo;
  • A emissora tenta lançar o novo produto em 2021, mas ainda não contém os capítulos necessários para garantir a exibição após o fim de Império. Pode pintar nova reprise;
  • Os jornais da TV Globo Rio vêm homenageando Davi Moraes, coordenador dos telejornais locais e do Globo Esporte RJ. Moraes é mais uma vítima da covid-19. Dos seus 55 anos, trinta e quatro foram dedicados à emissora;
  • José Luiz Datena Filho recebeu alta, após se tratar da covid-19: “Obrigado a todos pelas mensagens, orações e energias positivas. Já em casa, descansando e terminando de me recuperar”. Datena, o pai, havia comentado da gravidade do quadro do filho, de 33 anos, na semana passada;
  • Logo mais, às 19h, temos um encontro na Live Interativa do Audiência Carioca, às 19h, no Youtube. Até lá!

Eduardo Moura é jornalista e editor do site Audiência Carioca. E-mails para a coluna: [email protected]

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31