Coluna: Encerramentos do JN e do SBT Brasil mexem com as redes sociais

Os encerramentos do Jornal Nacional e do SBT Brasil nesta quinta-feira (10) chamaram a atenção do público e geraram um forte engajamento nas redes sociais. Entretanto, por motivos bem diferentes.

William Bonner vinha prometendo uma surpresa no fim do JN desde cedo, o que provocou um salseiro no Instagram. O jornalista voltou com força às redes sociais e muita gente acreditou que poderia ser uma ação publicitária envolvendo o TikTok, novo patrocinador do telejornal.

Nada disso. A Globo promove a partir de hoje (11) uma ação em seu jornalismo, onde reforça o trabalho da imprensa. A ideia é mostrar seus profissionais nos bastidores, o dia a dia, atuando na linha de frente em meio à pandemia.

Nesta quinta-feira (10), ao lançar a campanha, Renata Vasconcellos apareceu visivelmente emocionada ao reforçar a importância dos jornalistas para a sociedade.

O JN encerrou com sua tradicional vinheta tocada por um violão e mostrando todos os profissionais da Globo Rio na redação do Jardim Botânico, reforçando o padrão de qualidade da emissora. Na internet não se falava em outra coisa.

Convenhamos: a Globo, mais uma vez, mostrando e reforçando o profissionalismo que sabe lidar com certos temas sensíveis à sociedade. Especialmente em um dia que o governo federal cogita flexibilizar o uso obrigatório de máscara, mesmo com 2000 mortos/dia em meio à pandemia. Informação [de qualidade] é preciso!

Minutos antes, o SBT também gerou um conteúdo diferenciado ao público, mas sem emocionar. Alheia a posicionamentos, atendendo a um perfil de Silvio Santos, a emissora decidiu abrir uma exceção e ler uma carta aberta ao público diante das inúmeras polêmicas sobre Copa América. O torneio será exibido com exclusividade em TV aberta no SBT.

Três grandes patrocinadores deixaram a competição nas últimas horas, após o torneio ser questionado pela sociedade, pela imprensa e pelos jogadores da seleção brasileira.

Ciente do grande investimento que fez na competição e o desafio de mantê-lo rentável comercialmente, o SBT achou importante dar uma resposta pública.

“Ao SBT, cabe informar com isenção, como tem feito desde o início da pandemia, para a devida conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, da não aglomeração de pessoas e desejar que consigamos avançar rapidamente com a vacinação de toda população para assim superarmos essa enorme crise que tantas vidas já levou em nosso país e no mundo e pelas quais lamentamos e nos solidarizamos”, diz parte do texto.

Confira o conteúdo na íntegra:

ALIÁS…

Enquanto o TikTok está colocando um caminhão de dinheiro no JN, Bonner vai intensificando suas ‘lives’ no…. Instagram, maior concorrente do patrocinador.

ALIÁS 2…

As marcas que deixaram a Copa América nesta quinta-feira (10): Mastercard, Ambev e Diageo.

ESPORTE 1: EUROCOPA

A bola rola para a Eurocopa nesta sexta-feira (11): Turquia x Itália, às 16h, direto do estádio Olímpico de Roma. Promessa de grande festa, com direito à música de Andrea Boccelli e apresentação holográfica. Detalhe: com torcida.

A Globo exibe seu primeiro jogo, domingo (13), às 10h: Inglaterra x Croácia, com Cléber Machado.

ESPORTE 2: ROLAND GARROS

A Band exibe a final de masculina de Roland Garros neste domingo, 13 de junho, em horário ainda não definido. A narração será de Álvaro José e comentários de Flávio Saretta.

ESPORTE 3: COPA DO BRASIL SUB-20

Ainda na Band, a emissora transmite a final da Copa do Brasil sub-20 entre Coritiba x Botafogo. Este com horário marcado: às 14h. A narração será de  Carlos Fernando, com comentários de Souza.

ESPORTE 4: INDY

A TV Cultura exibe a próxima etapa da Fórmula Indy neste final de semana: a corrida de Detroit terá início a partir das 14h45 no sábado (12), e às 13h15 no domingo (13).

ZECA CAMARGO

Zeca Camargo está próximo de voltar à TV. A Band desenvolve o Comer e Viajar para o canal Sabor e Arte. O serviço será disponibilizado na TV por assinatura em 28 de junho. O programa de Zeca ainda sem previsão de entrar no ar.

BATE E VOLTA DO AC
  • Ti Ti Ti está com audiência na casa dos 15 pontos e com pouca repercussão na internet. Trata-se da pior audiência na faixa horária, desde Belíssima, reexibida em 2018.
  • Eros Ramos de Almeida morreu aos 60 anos, vítima da doença de Machado-Joseph. Antes da era virtual e dos influencers, Eros dava dicas no jornal impresso do que se encontrava em cartaz no cinema através da arte “O Bonequinho Viu”. Marcou época;
  • O BIS exibe o show de Alicia Keys no dia dos namorados. No ar neste sábado (12), às 22h;
  • Após a primeira semana de coluna, voltamos com este espaço na próxima terça-feira, fixado em quatro vezes na semana: de terça a sexta… Ou em edições extraordinárias. Até lá!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31