Eduardo Moura: A Copa América no rádio carioca

A alta pedida da Conmebol pela Copa América não entusiasmou as rádios no Brasil. Até o fechamento desta nota, poucas emissoras haviam anunciado que farão a transmissão dos jogos em tempo real.

Com o dólar comercial na casa dos R$5, as rádios interessadas terão que desembolsar R$ 100 mil, aproximadamente, para garantir os direitos da Copa América.

Um valor que mexe com qualquer orçamento, especialmente em um momento em que a Copa América está no olho do furacão, após ter o Brasil ter sido escolhido como país-sede de última hora.

Com a confirmação do time principal da seleção brasileira na competição, pode ser que o mercado publicitário, que anda em baixa no atual momento de crise, aposte neste tipo de evento.

As rádios Bandeirantes e BandNews FM estão anunciando o evento em sua programação. A assessoria do Grupo Bandeirantes informou que exibirá todos os jogos da seleção brasileira, semifinais e finais, além de outras partidas a definir.

A Rádio Globo ficará de fora, já que depende da dobradinha com a televisão para fechar o pacote.

A Transamérica informou que não fechou com o torneio, mas que tem interesse em levar os jogos para sua programação. A emissora segue negociando.

A EBC, que administra a Rádio Nacional, informou: “Não há previsão de transmissão das partidas da Copa América 2021 pelas Rádios EBC”.

O Audiência Carioca tentou falar com o departamento de esportes da Rádio Tupi e não recebemos retorno até o fechamento desta nota. Como sempre, o espaço segue aberto.

NO RESTO DO PAÍS: Além da Bandeirantes e BandNews, a Rádio Jornal (PE) e Gaúcha (RS) anunciaram os jogos da Copa América em sua programação.

Colaborou Edu César – Papo de Bola

SBT NA COPA AMÉRICA

Com a exibição de Brasil x Venezuela, domingo (13), às 18h, o SBT terá que fazer ajustes em sua programação. Eliana perdeu 1h10 e o Roda a Roda não vai ao ar. Após o fim do jogo, a emissora exibe o sorteio da Tele Sena e segue com sua programação habitual.

GELADÃO

Mais uma vez “deu ruim” no sinal recebido da Sérvia para os jogos da seleção brasileira sub-23. Na tarde de ontem (8), Luís Roberto ficou sem imagens no fim do primeiro tempo e teve que se ‘virar nos 30’ para fechar o bloco. As imagens só voltaram no meio do intervalo.

No sábado (5), Brasil 1 x 2 Cabo Verde não teve replay em tempo real em seus principais lances. Vale lembrar: a Globo não tem culpa sobre a qualidade do sinal disponibilizado internacionalmente.

SILVIO MANDOU

Após comprar 35 filmes de Os Trapalhões, Silvio Santos decidiu criar mais uma faixa de filmes na programação do SBT. Na madrugada de domingo (13) para segunda-feira (14), a emissora vai lançar Cinema de Graça, que resgatará clássicos do século passado. O primeiro deles será a comédia Férias Frustradas em Las Vegas (1997).

MELHOR AUDIÊNCIA

O quadro A Hora do Venenoso voltou a conquistar dois dígitos de audiência, na média geral. Nesta segunda-feira (7), a atração de Tino Júnior, Ana Paula Portuguesa e Amin Khader atingiu 10 pontos de média e 20% de participação dos televisores sintonizados naquele momento. Trata-se do segundo melhor desempenho da Record TV Rio no dia, perdendo apenas para Gênesis.

BATE E VOLTA DO AC
  • Apesar das críticas à Copa América, os profissionais da Globo se mostram bem animados com a realização de Tóquio-2020 durante a programação da emissora. O encontro mundial de atletas preocupa quanto à disseminação de novas cepas da covid-19;
  • O Campeonato Paulista estará no Youtube em 2022: um jogo por rodada, além de um jogo por cada fase de mata-mata. As finais também estão garantidas. Na TV aberta, a Globo deverá ter outras concorrentes na disputa pelo direitos do torneio;
  • Enquanto isso, o Carioca 2022 segue nas mesmas águas: Record TV aberta e SportsView na TV Fechada, apesar da baixa repercussão;
  • Morreu nesta terça-feira (8) a chef Helena Manosso, de 51 anos e vice-campeã da primeira edição do Masterchef Brasil. A causa da morte foi uma infecção generalizada;
  • Faltam 21 capítulos para o fim de A Viagem e o Viva segue em um silêncio profundo sobre sua substituta. Cinco novelas estão na lista, segundo o site RD1. Eu comento sobre o assunto no canal do Audiência Carioca no Youtube;
  • Coitado de quem ficou acordado após a meia-noite aguardando o manifesto chapa branca dos jogadores da seleção brasileira.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31