Eduardo Moura: Vacinada na Mocidade, Xuxa foi enredo em dois Carnavais no Rio

Xuxa movimentou a internet ao aparecer na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, na última quinta-feira (3), para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Agora, ela precisa esperar mais três meses para comparecer ao mesmo local e receber a segunda dose da Pfizer.

O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. Afinal, no auge do segmento infantil, a loira brilhou na Marques de Sapucaí, no sambódromo do Rio. Num passado distante, Xuxa emprestou seu nome a dois enredos no Carnaval do Rio de Janeiro.

Em 2004, a Rainha dos Baixinhos foi o tema da Caprichosos de Pilares. O enredo foi batizado de “Xuxa e seu reino encantado no carnaval da imaginação”, no momento em que a Rainha dos Baixinhos tinha retornado à grade infantil da Globo.

Entretanto, o resultado não foi dos melhores. A escola ficou na 13ª posição do Grupo Especial, garantindo-se assim na elite da folia carioca.

Antes disso, em 1992, Xuxa foi enredo da Unidos do Cabuçu, no Grupo de Acesso do Carnaval do Rio. A escola ficou em 8º lugar e se manteve na segunda divisão.

Em ambas oportunidades, a loira compareceu aos desfiles, prestigiando as homenagens.

Antes de virar enredo, Xuxa desfilou por duas vezes na Beija-Flor (1985-1989) e na Tradição (1989).

NOVELAS EMPERRADAS

O Viva segue em silêncio quando à substituta de A Viagem (1994), na faixa das 15h e 23h45. Na fila, encontra-se a novela Cara e Coroa (1995), de Antonio Calmon.

O curioso é que outra novela de Calmon teve problemas para entrar no ar. O Beijo do Vampiro (2002) seria exibido em janeiro, mas Era Uma Vez (1998) furou a fila e abriu a faixa de tramas infantis.

CRÉDITO É BOM, GALERA!

A informação de que o pastor R.R. Soares está intubado em um hospital do Rio foi publicada em primeira mão pelo portal A Tribuna, através do jornalista Gabriel Gontijo, aqui da nossa cidade.

E teve grande portal que fez vista grossa, como se estivesse se baseando em boletim médico….

Detalhe: o Copa Star, hospital onde está o missionário, não expede BM à imprensa. É uma regra do estabelecimento.

Em tempo: A família de R.R. vem negando a intubação em grupos de Whatsapp, mas não dá detalhes do real quadro de saúde.

NO LIMITE

Por conta de Paraguai x Brasil nesta terça-feira (8), a quinta eliminação de No Limite vai ao ar na noite de hoje (7), após a novela Império. Mais uma prova de fogo para a atração de André Marques, que ainda não decolou.

RÁDIO

Diego Maia voltou à Rádio Antena 1 no início de junho e está comandando o #BóraVoar. A atração aborda um conteúdo do universo empreendedor, marketing e economia criativa. No ar em duas oportunidades: de segunda à sexta, às 7:30h e às 17:30.

BATE E VOLTA DO AC
  • Comenta-se que Paraíso (2009), de Benedito Ruy Barbosa, está cotada para substituir Ti Ti Ti, que chegou ao seu capítulo 50. Nada confirmado ainda, mas onde há fumaça…;
  • Confirmado mesmo é que hoje vai ao ar no Viva um dos capítulos mais emocionantes de A Viagem: a morte de Diná, personagem de Christiane Torloni. No ar às 15h;
  • A repórter Júlia Guimarães sofreu com o calor de São Januário, no duelo entre Fluminense 1 x 0 Cuiabá neste domingo (5). Próximo ao meio-dia, os termômetros marcavam 25ºC, mas a sensação era bem maior para quem estava exposto ao sol no Rio. Quem é do subúrbio carioca sabe: o calor não perdoa, nem mesmo no outono;
  • A Copa América virou um verdadeiro cenário de guerra, envolvendo interesses de confederações e emissoras de TV. No Youtube do AC, eu analiso esta fogueira das vaidades;
  • Ainda no Youtube, a gente te espera nesta segunda-feira (7), às 19h, na ‘live’ comemorativa dos 4k de inscritos em nosso canal. Até lá!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31