Morre Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu na manhã deste domingo (16), vítima de um câncer entre o esôfago e o estômago, em fase de metástase no fígado e nos ossos.

O atual prefeito de São Paulo tinha 41 anos e na última sexta-feira (14) a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês classificou o caso como “irreversível”.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, lamentou a perda de Covas: “Meus sentimentos em nome dos cariocas a todos os paulistanos pela morte do Prefeito Bruno Covas. Bruno foi um exemplo de homem público e gestor que continuará sendo seguido. Meu carinho especial a família e aos amigos próximos. Que Deus possa confortar seus corações”.

LUTA CONTRA O CÂNCER

Covas estava internado desde 2 de maio na unidade e precisou ser intubado no último dia 4. O quadro teve uma grande piora na última semana.

Essa não foi a primeira vez que Covas foi internado. Em outubro de 2020, o prefeito precisou ser internado em meio à campanha eleitoral para tratar uma infecção na pele. Outros exames acabaram constatando trombose venosa e um tumor maligno no quadro digestivo, entre o esôfago e o estômago, com uma metástase única no fígado.

Mesmo fazendo quimioterapia, Bruno Covas seguiu na campanha e foi reeleito na chapa com Ricardo Nunes (MDB-SP), que assumirá o cargo em definitivo. O segundo turno foi disputado com Guilherme Boulos (PSOL-SP).

A quimioterapia chegou a dar sinais de recuperação, mas em fevereiro, novos tumores foram diagnosticados na região do fígado, que se alastraram para os ossos em abril.

No início de maio, uma nova recaída fez com que Covas se licenciasse pela primeira vez do cargo de prefeito para se internar no Sírio-Libanês, de onde não saiu mais.

CARREIRA POLÍTICA

Bruno Covas era neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, morto em 2001, vítima de um câncer na bexiga.

Na carreira política, Bruno Covas foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de São Paulo na chapa de João Dória e prefeito eleito na cidade, em 2020. Bruno deixa um filho, Tomás, de 15 anos.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA! 

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31