Audiência: Campeonato Carioca lidera pela primeira vez na Record Rio

Após treze jogos exibidos, o Campeonato Carioca 2021 conseguiu liderar no Ibope do Rio de Janeiro. A Record TV chegou à primeira posição neste sábado (15) com a transmissão de Fluminense 1 x 1 Flamengo, válido pela primeira partida da final do estadual.

Segundo os números prévios, disponibilizados em primeira mão pelo portal Teleguiado, através do jornalista Leandro Sarubo, a Record atingiu 20,8 pontos de média contra 20,6 pontos da Globo, entre 20h58 e 23h.

O desempenho representa um empate técnico, mas a emissora de Edir Macedo conseguiu, por diversos minutos, superar a Globo no Real Time.

Entretanto, considerando apenas o apito inicial no Maracanã, após às 21h, a vitória é maior: 21,3 para a Record contra 20,4, da Globo.

Vale lembrar que a Record não havia liderado por nenhum minuto no Rio durante a exibição dos jogos do Carioca-2021.

A emissora fechou doze jogos na vice-liderança e tinha seu melhor resultado em Botafogo 0 x 2 Flamengo, em 25 de março, quando atingiu 2 milhões de pessoas no Grande Rio.

O pior desempenho ficou registrado em Fluminense 4 x 1 Madureira, na manhã de 25 de abril (domingo) e perdeu para o Passa Ou Repassa. O jogo fechou na terceira posição.

Em uma ação incomum, a Globo segurou Império até as 22h45, tentando frear a rotatividade com o fim da novela das nove. Neste dia, a trama costuma terminar entre 22h10 e 22h30.

A Record conseguiu segurar 20,4 pontos durante o intervalo do jogo e a Globo voltou a ultrapassar a concorrente por alguns minutos, com 22,7 (às 21h56).

No embate com cada produto, o Campeonato Carioca registrou:

Cada ponto de audiência no Grande Rio equivale a 49.809 domicílios ou 125.721 telespectadores. O resultado definitivo de Fluminense 1 x 1 Flamengo sairá nas próximas horas.

No próximo sábado (22), a Record exibe Flamengo x Fluminense para todo o Brasil. Quem vencer será o campeão carioca e, em caso de empate, a conquista do título será decidida nos pênaltis.

CONSOLIDADOS: Entre 21h05 e 22h57, a Record marcou 21,5 pontos, pico de 25, e 33% de participação dos televisores ligados. A Globo teve 21,3, em empate técnico com a final do Campeonato Carioca. Em São Paulo, o primeiro jogo da final fechou na vice-liderança, com 6,2 pontos.

SBT RIO E RECORD RIO CHEGAM NA PROGRAMAÇÃO DA SKY

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA! 

Imagem: Divulgação / Record TV

Advertisement