Resumo dos capítulos de O Salvador da Pátria, no Viva, entre 17 e 22 de maio

Confira o resumo dos capítulos da novela O Salvador da Pátria entre 17 e 22 de maio. A trama vai ao ar de segunda à sábado, às 14h30, e reprisado às 00h45.

Capítulo de segunda-feira, 17 de maio

O falso Miro fala que assumirá a Rádio Clube e que João jurou que não possui culpa na morte do irmão. Sassá decide confessar o crime. Severo solicita a Cássio levar Sassá para a fazenda, assim que ele deixar a cadeia. O assassino telefona de novo para Plínio falando que se entregará. Sérgio e Camila se amam e ela fala que ele ainda vai ser seu. João cogita em fazer um programa de apostas na rádio, para que o povo escreva dizendo quem matou Juca. Plínio fala para Sassá que ele será solto. Cássio leva Sassá.

Capítulo de terça-feira, 18 de maio

Sassá vai para fazenda e Severo lhe explica que ele irá morar ali de forma temporária. Nilo e Régis falam para Marina que Severo levou Sassá. Sassá aceita conceder uma entrevista à rádio. Severo vai à fazenda de Hermínio para tomar a decisão do que pretende fazer. Camila fala para Marina que passou o dia com Sérgio. Sílvia bate boca com Sérgio. Paulo faz amizade com Regina. Severo agenda um encontro com Bárbara. Sassá some. João vê a filha à distância e cai no choro. Cássio conversa com Sassá e diz a ele para só confessar se for verdade.

Capítulo de quarta-feira, 19 de maio

Depois de falar a história do crime para Cássio, Sassá visita Clotilde. Rubens dá a João um mapa do caminho que ele terá que fazer para o tráfico .Cássio solicita à Clotilde para convencer Sassá a não confessar. João chega para a entrevista e não vê Sassá. Clotilde fala com Sassá e ele quase a beija. Sassá desiste da entrevista e Severo inventa uma desculpa na rádio. Lauro chama Marina para passar a noite com ele. Os dois vão para o quarto. Ela recebe uma ligação e vai para a casa de Sassá.

Capítulo de quinta-feira, 20 de maio

Marina busca fazer uma proposta a Sassá, mas percebe que ele não está em condições de resolver nada. Marina acerta com Nilo de levar Sassá ao sindicato no dia seguinte. Neco fala para Severo que não viu Sassá. Sassá vai ao sindicato, fala a história que criou sobre o crime e, em seguida, volta para a fazenda. Severo solicita a Sidney para insistir com Bárbara para não faltar ao encontro. Sérgio chama Camila para lhe fazer companhia na fazenda. Sílvia vai até lá. Bárbara fala para Severo que veio se despedir.

Capítulo de sexta-feira, 21 de maio

Severo solicita a Bárbara para ficar. Gilda não consegue impedir Sílvia de ir para a fazenda. João fica diante da casa de Ângela, vendo-a brincar com Regina. Sílvia chega e, enquanto Sassá a distrai, Sérgio esconde Camila. Depois, ele sai com Sílvia para Camila poder ir embora. Hermínio chama Gilda, Severo, Sérgio e Sílvia para jantar e lançar a candidatura de Sérgio. O assassino telefona para Sassá e diz que irá desmascará-lo. Todos vão ao jantar. Bárbara se despede. Severo pede para ela não ir, pois a ama.

Capítulo de sábado, 22 de maio

Bárbara vai embora e Hermínio solicita a Severo um esclarecimento. Bárbara fala para Sidney que desistiu de Severo porque ele está nas mãos de Gilda. Marina fica impressionada com João. Lauro leva Marina para o quarto, mas não tem sucesso. Sassá ganha um bilhete do assassino. Severo fala para Gilda que o casamento deles terminou. Ela diz que vai esperar até ele recuperar o juízo. Paulo beija Ângela. Sassá está se confessando quando chega um homem chamado Bento Crispim e diz que é o assassino.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Advertisement