Morre a atriz Eva Wilma, vítima de um câncer de ovário

Morreu na noite deste sábado (14), às 22h08, a atriz Eva Wilma, de 87 anos. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde 15 de abril, lutando contra um câncer de ovário. A doença foi confirmada na semana passada.

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando à insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a Jonh Hebert Buckup Jr. e Vivien Buckup”, disse o comunicado enviado pela assessoria da atriz.

Em janeiro, Eva Wilma deu entrada no Hospital Vila Nova Star para tratamento de uma pneumonia. Dias depois, recuperou-se e teve alta.

A CARREIRA DE EVA WILMA

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini é natural de São Paulo, nascida em 14 de dezembro de 1933. A atriz e foi casada com Carlos Zara (1930-2002), com quem protagonizou par romântico por inúmeras vezes na TV. Ela teve dois filhos, John e Vivien, ambos frutos do casamento com John Hebert (1929-2011).

No anos 50, após chamar a atenção como bailarina clássica, Eva estreou como figurante em filmes italianos e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira: O Homem dos Papagaios e A Sogra.

Na televisão, Eva Wilma trabalhou na TV Tupi, em 1953, no seriado Namorados em São Paulo. Nos anos 70, a atriz fez as gêmeas Ruth e Raquel na primeira exibição de Mulheres de Areia.

Em 1975, Eva fez a primeira versão de A Viagem, onde deu vida à Diná, a protagonista da trama.

Em 1997, Maria Altiva roubou a cena durante A Indomada, de Aguinaldo Silva. Eva não era protagonista da trama, mas o bom humor da personagem acabou chamando a atenção do público e transformou a novela em um estouro de audiência.

No fim dos anos 90, Eva Wilma interpretou Drª Marta Corrêa, protagonista do seriado Mulher, onde fazia uma médica atenta e que se dedicava à saúde feminina.

Ao todo, foram mais de 60 produções na TV, entre novelas, minisséries e especiais. Eva ainda atuou em 8 telenovelas, 35 filmes e 72 peças de teatro.

O último trabalho de Eva Wilma na TV foi em O Tempo Não Para, em 2018. Neste mesmo ano, a atriz estreou atuou no filme Minha Mãe, Minha Vida.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31