Por que Juliette é um fenômeno nas redes sociais? Confira sete motivos

Sucesso nas redes sociais, Juliette não sabe o mundo que lhe aguarda aqui fora após o fim do BBB. Só no Instagram, a ‘sister’ coleciona 22,6 milhões de seguidores. Além do mais ainda ostenta 5,7 milhões de fãs no TikTok; no Twitter, são 2,1 milhões de seguidores; e no Facebook, são 469 mil seguidores.

Afinal, por que Juliette é um fenômeno nas redes sociais? Qual a avaliação que os profissionais de Marketing Digital fazem da participante do BBB 21?

O  CEO da Web Mentoring, Rodrigo Volponi elencou sete acontecimentos que podem explicar este fenômeno. Confira.

COMUNIDADE

“Uma das técnicas mais famosas do Marketing Digital está sendo feita pelo público que apoia a Juliette. A jornada da participante criou um forte apelo de identificação com o público, principalmente por, muitas vezes, ela ser incompreendida ou perseguida pelos colegas de BBB. A “injustiça” que ela sofreu fez com que as pessoas se unissem em uma comunidade virtual para recompensar a participante. A forma encontrada foi gerar o máximo de engajamento, seguir todas as redes sociais, falar sobre ela, cobrar apoio de pessoas influentes e criar grupos de mutirão de votação”

PERTENCIMENTO

“Quando o público começa a engajar com todo tipo de citação da Juliette, outras pessoas são afetadas pelo gatilho de pertencimento e querem fazer parte desse movimento também. Todos esses aspectos vão aumentando rapidamente o poder de alcance da participante, fazendo com que ela esteja sempre em alta na mídia”

Desta forma, o interesse por sua atuação no BBB 21 vai se alastrando como pólvora e a mantendo sempre em alta nas mídias.

PERSONALIDADE

“Enquanto muitos demonstravam incoerência com atitudes e decisões, a participante começou a chamar atenção por entrar em situações conflituosas mantendo firme alguns valores como lealdade, amizade, opinião própria, respeito e sinceridade. E, claro, é engraçada e carismática”

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TALENTO

“As profissões oficiais de Juliette são advogada e maquiadora, no entanto ela surpreendeu positivamente muitos com o talento para cantar e isso gerou uma onda de engajamento e apoio público que aumentou o alcance da participante. O resultado foi que a marca ‘Juliette’ alcançou ainda mais camadas do público que antes não a conhecia.”

RECORDES NAS REDES SOCIAIS

“Em março a participante chegou a ultrapassar Anitta, Beyoncé e Manu Gavassi em termos de engajamento. Diferente de seguidores, engajamento leva em consideração a quantidade de interação que uma publicação tem. Sejam curtidas, comentários ou compartilhamentos. As marcas priorizam engajamento quando fecham contratos com influenciadores. Segundo pesquisa da Agência Brunch (de abril), Juliette pode ganhar até R$ 1,7 milhão por mês como influenciadora digital quando sair do programa.”

PODER DE INFLUÊNCIA

“Marcas como Lacta, C&A e Casas Bahia tiveram produtos esgotados depois que a participante elogiou os produtos durante o BBB. Um destaque foi a parceria entre a Oral-B e Avon, após Juliette utilizar uma escova de dente para pentear a sobrancelha enquanto fazia maquiagem no rosto. As marcas aproveitaram o acontecimento e fizeram uma ação promocional nas redes sociais”

EQUIPE DE PRODUÇÃO

“Claro, parte do mérito também é da equipe que administra as redes sociais e relações públicas da Juliette. Eles construíram uma narrativa coerente com o que ela apresenta no programa e com isso criaram uma segunda persona “os social media da Juliette”. Alinhado a uma boa repercussão na imprensa, em veículos da grande imprensa”.

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Imagem: Reprodução TV

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