Diná não aceita a morte de Otávio Jordão e pede para fazer ‘A Viagem’

Mulher de pouca fé, Diná (Christiane Torloni) busca compensar as pessoas que estão ao seu redor com sua bondade e generosidade. Ainda no plano material, a empresária tem dificuldades de aceitar o destino e fica indignada com a morte de Otávio Jordão (Antônio Fagundes).

Alberto (Cláudio Cavalcanti) foi a primeira pessoa a saber da morte e amigo e comunicou imediatamente à Estela (Lucinha Lins). Ao receber a notícia da partida do namorado, Diná fica em silêncio, caminhando e pensativa.

Recolhida, Diná pega Estela e deixam a fazenda de Guiomar (Laura Cardoso) rumo ao Rio para acompanhar o velório e sepultamento de Otávio. A angústia interna durante todo esse período a deixa inerte, calada e sem reações.

Ao voltar para seu apartamento, a ficha cai. Diná consegue extravasar e mostra toda a sua tristeza para Alberto.

“Eu não me conformo! Você tá ouvindo? A gente estava fazendo tudo direitinho, Alberto. Ele não estava nem sentindo mais dor. A gente ia conseguir vencer a doença, Alberto”, grita Diná.

Alberto tenta conter a amiga, mas ela volta a desabafar: “Ele ia ficar bom, a gente ia conseguir vencer a doença, Alberto! Ele não estava sentindo dor, ele não estava sentindo nada… Morreu em um acidente. Isso é uma estupidez, isso é horrível! Não me conformo”, berra Diná.

O médico, então, dá um choque de realidade e fala tudo o que o amigo estava sentindo: “Diná, vou te dizer uma coisa que talvez você não esteja preparada para ouvir. O Otávio sabia que ia morrer. Tudo aquilo que ele fez, ele fez amor por você!”, inicia.

“Ele falou que era tão bom ser amado por você, que ele já estava pronto para fazer ‘a viagem’. Ele não podia pedir mais nada da vida. Ele já tinha tudo o que ele podia. Ele tinha conquistado o seu amor”, acrescenta.

Alberto, ele não podia ter feito isso comigo! Me ajuda! Me ajuda! Eu quero ir lá ficar com ele. Me ajuda!”, volta a gritar Diná. Em seguida, sai em disparada rumo ao seu quarto, recordando os bons momentos ao lado de Otávio.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31