Armários Abertos: Jornalista Valmir Moratelli lança obra sobre sexualidade e aceitação

Atento aos temas sensíveis da sociedade, o autor Valmir Moratelli aproveitou a pandemia para reunir histórias que falam sobre sexualidade e aceitação.

Inicialmente, a ideia era fazer um filme. Mas, como os cinemas ainda estão fechados, Moratelli decidiu não perder a oportunidade e lançou a obra em texto.

Para fazer seu trabalho de campo e documental, o jornalista montou um estúdio em Copacabana, na zona sul do Rio, onde ouviu histórias de pessoas que atravessam a pressão social, o apoio ou negação da família, a culpa religiosa, os olhares no âmbito escolar ou profissional e a objetificação do corpo e a busca por uma satisfação interna.

“Após avanços ora tímidos ora significativos nas últimas décadas, a pauta da diversidade vem sofrendo retrocessos preocupantes no país. Ainda assim, Armários Abertos foi realizado com a premissa de que aceitação começa com diálogo. Uma obra necessária a todos os setores da sociedade, que precisa avançar no combate à homofobia e à transfobia”, contou o autor.

Armários Abertos está à venda na livraria virtual da Editora Autografia.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31