Enfim, Luciana (Camila Pitanga) vai saber o que se passa no coração de César (José Mayer). Após terminarem o romance, o médico contou à ex-namorada que está retomando um amor do passado. A surpresa vai ocorrer quando Luciana pegar César e Helena (Christiane Torloni) aos beijos na festa de Clara (Alinne Moraes).
O que ela não poderia imaginar é que a ex-madrasta fosse a tal mulher que balançou o coração de César. Luciana flagra o novo / antigo casal, quando os dois estão tendo uma tórrida briga e acabam aos beijos. Ao entrar no cômodo, a filha de Téo (Tony Ramos) fica em choque com o que vê.
“Eu não estou acreditando!”, diz Luciana.
“É isso mesmo o que você está vendo”, responde Helena.
“Você é rápido, hein? Aliás, vocês! Porque nenhum dos dois perdeu tempo“, responde a médica.
“Ao que me conste, vocês não têm mais nenhum compromisso. E o César é um homem livre”, devolve a professora.
“Que fome! Que gula! Que furor! Pensei que você fosse mais calma, Helena“, rebate Luciana.
“Eu não tenho que lhe dar satisfação do que faço”, diz Helena.
“É verdade. Eu sei que não. Mas de qualquer maneira é estarrecedor! Ponha-se no meu lugar. Inverta os papéis. Você acaba de terminar sua relação com César e praticamente no mesmo dia você me encontra aos beijos com ele. O que você vai pensar de mim? O que você vai pensar dele?“, devolve Luciana.
“Que vocês se amam”, responde Helena, de forma fria.
“Cínica!”, grita Luciana, que ouve de Helena que a ex-enteada não tem direito de ofendê-la.
“Mas é incrível, porque você não esperou nem a cama esfriar. Você já caiu em cima, matando. É isso?“, volta a disparar Luciana.
César conta que a relação dele com Helena não é de agora. Helena tenta cortar o médico, dizendo que ele não tem que dar explicação, ciente de que traiu o marido e a ex-enteada por diversas vezes.
A professora não quer dar satisfações sobre o caso, mas o médico a ignora e explica tudo o que está acontecendo à Luciana: a relação dos dois é antiga, quando ainda eram jovens, e que ele foi trocado por Téo.
A médica não acredita no que ouve e diz que ambos estão de caso este tempo todo. Sem moral, Helena questiona se Luciana e Laura (Carolina Kasting) não dividiram César ao mesmo tempo. “Não, senhora! Eu exigi que terminasse com a Laura!”, responde Luciana.
Sem argumentos, Helena diz que Luciana namorava com César amando Diogo (Rodrigo Santoro) e é posta em seu devido lugar:
“É verdade. Eu amo o Diogo sempre. Mas eu não fui pra cama quando eu estava namorando com ele“, devolve, dizendo que Helena não pensa em Téo.
Enrolada dos pés a cabeça, Helena não tem mais justificativas e apela, tentando justificar a traição de Téo, dizendo que o músico foi para a cama com Fernanda (Vanessa Gerbelli) quando ainda eram casados e tiveram, ao menos, um filho fora do casamento.
“E você, César? Você operou o meu pai! Você não podia ter feito isso. Você sabe que você estava eticamente comprometido“, dispara. César fica indignado com o que ouve e diz que só ele tinha condições de fazer a delicada cirurgia.
Luciana deixa o local indignada com as barbaridades que ouve, especialmente de Helena, e conta tudo para Téo e Peróla (Elisa Lucinda).
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução TV