O Salvador da Pátria está de volta no Viva

O Viva traz de volta O Salvador da Pátria, sucesso de Lauro César Muniz, a partir desta segunda-feira, 12 de abril. Produzida em 1989, a trama conta com 186 capítulos, que serão exibidos na íntegra no canal por assinatura.

Os assinantes que não puderem conferir nos horários disponibilizados no Viva podem assistir os capítulos na íntegra no site/aplicativo Canais Globo.

O Salvador da Pátria conta com grande elenco:  Lima Duarte, Maitê Proença, Francisco Cuoco, Susana Vieira, Betty Faria, José Wilker, Cecil Thiré, Antonio Grassi, Lucinha Lins, Suzy Rêgo e outros.

A história gira em torno de Sassá Mutema, personagem de Lima Duarte, um homem interiorano, humilde e sem nenhum estudo, que, após ser inocentado de um crime, ganha fama e popularidade, passando a chamar atenção de políticos: ele vira prefeito da cidade em que vive.

“O Sassá Mutema é um personagem muito querido. Foi dos melhores, tive a sorte de fazer grandes personagens. Ele é como eu, uma pessoa de transição. Sou um ator de um mundo de transição, do rural para o urbano, e o Sassá é um personagem disso. Ele passa do rural para o urbano. Era boia-fria e tinha um grande amor à terra. Olha que bonito que é esse homem”, contou Lima Duarte.

Sassá Mutema viverá um romance com a professorinha Clotilde Ribeiro (Maitê Proença). A moça chega à modesta cidade de Tangará com o objetivo de desenvolver sua tese sobre o processo de dedução lógica em um adulto alfabetizado. Ela ensina diversos boias-frias a ler, dentre eles, Mutema. Clotilde não mede esforços para provar a inocência do matuto.

Clotilde era uma idealista que ia pro campo ensinar iletrados a se tornarem pessoas respeitadas e equipadas para vida. Ela acreditava no poder da educação. Sabia que a inteligência não basta, e que é preciso conhecimento para o ser humano se desenvolver”, revela Maitê.

O Salvador da Pátria vai ao ar entre 14h15 e 14h30, com reprise às 00h30, no lugar de Sassaricando.

SAIBA QUAIS AS NOVELAS DO VIVA EM 2021

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Memória Globo / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31