Resumo da última semana de Mulheres Apaixonadas entre 12 a 16 de abril

Confira o resumo dos capítulos da última semana da novela Mulheres Apaixonadas, entre 12 e 16 de abril. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Mulheres Apaixonadas vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 12 de abril

Helena e Téo vão juntos à festa. César é grosseiro com Helena, os dois batem boca, mas se beijam. Luciana chega e pega o beijo. Luciana critica Helena por ter dado em cima de César, depois dela ter encerrado o namoro. César diz que os dois já se conheciam e se relacionavam. Todos se animam com o bingo, que é comandado por Santana. Luciana fica irada por César ter namorado as duas simultaneamente. Helena responde a acusando de amar Diogo, de não gostar dela e de ter escondido dela a verdade sobre Lucas. César pede que Helena se case com ele e os dois se beijam.

Perola e Téo se espantam quando Luciana fala da relação antiga de César e Helena. Fred dá a primeira fatia do bolo para Raquel, que repassa para Leonora. Margareth fica mal quando Clara dá a primeira fatia à Rafaela. Tereza fica animada ao tomar conhecimento que César e Luciana não estão mais juntos. Na pista de dança, Rodrigo e Paulinha se beijam. Vidinha e Sérgio também se beijam. Helena fala para Téo sobre César e seu beijo no mexicano. Diogo vai atrás de Luciana na casa dela. Ela abre a porta e os dois se beijam. Lobato e Adelaide acompanham Santana, primeiro à igreja e, em seguida, na clínica. Diogo e Luciana transam. Leopoldo e Flora almoçam com a família. Margareth fica nervosa ao ver o armário de Clara vazio. Rafaela chora de felicidade quando Clara chega com as malas.

Capítulo de terça-feira, 13 de abril

Margareth cai aos prantos lendo a carta de despedida da filha e é amparada, em silêncio, pelo marido. Carlão fica mal ao ver marcas no corpo de Dóris e diz que a filha está se prostituindo. Irene exige que Carlão não acuse a filha. Marta se nega a fazer uma festa de casamento e solicita que o filho viaje após a cerimônia. Marcinha fala para Helena que ela deve morar na casa deles, após se casar com César. Salete chora e pede para não retornar para casa, mas Téo fala que, por ora, não é possível. Irene fica preocupada com os planos de Dóris de viajar com Marcos.

Inês solicita mais grana a Téo. Margareth convida Clara para voltar para casa, diz que tem vergonha da filha morar com outra mulher, e ouve um “não”. Hilda dá apoio e conversa com uma nova paciente da quimioterapia sobre perucas. Lorena solicita que Vidinha siga afastada de Sérgio até a hora do embarque. Lorena atende a uma ligação de Ricardo, amigo de Diogo, e fica encantada com a voz dele. Helena recebe a família de César para jantar. Sérgio garante à Heloisa que não há possibilidade de reatar. Heloisa atravessa a rua em frente ao hotel sem olhar e cruza a areia da praia rumo ao mar.

Capítulo de quarta-feira, 14 de abril

Sérgio vai atrás de Heloísa pela areia. Ela entra no mar. Laura entrega o anel que César lhe deu um dia como presente de noivado e deseja-lhe felicidades na nova fase da vida. Sérgio faz respiração boca a boca em Heloísa. Helena diz à Matilde que fará César feliz. Helena solicita que Sérgio chame o psiquiatra de Heloísa, Dr. Edgard. Raquel janta com Hilda e Leandro. O advogado informa que Marcos está para ser intimado. Edgard indica que Heloísa deva ser internada.

Diogo diz para Lorena que vai viver com Luciana. Lorena diz para Vidinha que ela deve desistir de Sérgio e solicita a Diogo que apresente-as a seu amigo Ricardo. Heloísa não quer ser internada e acusa Helena e Sérgio de quererem se livrar dela. Ela volta a dizer que não é louca, mas somente uma mulher que precisa ser amada e, em surto, joga objetos em Helena e Sérgio. Os enfermeiros a dominam, dão-lhe sedativos e ela é posta na ambulância. Helena, Sérgio, César, Rafael e Leila ficam chocados olhando a ambulância se afastar.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: quinta-feira, 15 de abril

Heloísa desperta e cai no choro, sentindo-se abandonada na clínica. Fred e Raquel pedalam juntos. Marcos fica pensando nos dois, como se visse a cena. Marcos recebe a intimação judicial no hotel. Ele sai com Dóris e lhe promete um carro se ela atrair Fred para um papo com ele. Edwiges comunica que o casamento será daqui a um mês, sem festa e que passará a lua de mel em Nova York.

Dóris mente para Fred informando que Carlinhos quer vê-lo e ele entra no carro. No posto de gasolina, Marcos assume o volante, algema Fred e comunica à Raquel. Yvone e Raquel conseguem alcançá-los e vão atrás deles. Dóris fica preocupada e teme ter feito uma coisa errada. Marcos pega a arma, Fred parte para cima dele, o carro bate e despenca em um precipício. Yvone e Raquel se abraçam desesperadas. Sérgio faz uma visita à Heloisa, que mostra a seu ódio por estar internada.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Sexta-feira, 16 de abril

Silvia chama Shirley para ser a governanta da casa e Caetano, o motorista delas. Leonora entrega à Raquel os cadernos de Fred com as palavras de amor escritas para a professora. As duas se abraçam e caem no choro. César e Helena se casam. Téo chama Laura para morar com ele. Ela aceita e eles se beijam. Salete pega os dois em clima de romance. Dóris se arrepende e segura a mão de uma velhinha. César e Helena brindam o casamento. Lucas invade o quarto e atrapalha o casal. Dóris se confessa para Padre Pedro. Alzira e Estela entram e pedem ajuda. Santana deixa a clínica. Cláudio e Edwiges se casam. Estela entrega suas joias para Dóris. Estela e Padre Pedro ficam juntos.

Edwiges e Cláudio desfrutam da lua de mel. Dóris é humilhada e apanha de Carlão no hotel. Todos vão à festa de formatura na escola. Inês briga com Salete. Começa o Hino Nacional. Carlinhos faz uma homenagem aos pais. Lorena fica encantada com o amigo de Diogo. Santana faz um discurso repleto de emoção. Raquel fala em público que está grávida de Fred e chora ao abraçar Helena. Paulinha é homenageada por tirar a melhor nota da escola. Helena convoca os pais de Paulinha no palco. Sérgio se aproxima de Heloísa, que está bem melhor. Rodrigo apresenta a peça de teatro Romeu e Julieta. Rafaela e Clara interpretam Romeu e Julieta e são aplaudidas por todos. Téo conta para Salete que ele é seu verdadeiro pai. A menina fica radiante de felicidade. Todos os casais se beijam no final.

A Globo reprisa o último capítulo no sábado, 17 de abril e na segunda-feira, 19 de abril (13h30).

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Advertisement