Justiça manda EBC explicar Os Dez Mandamentos na TV Brasil

A justiça quer explicações sobre a aquisição feita pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) junto à Record TV. A emissora adquiriu os direitos de transmissão da novela Os Dez Mandamentos e pagou mais de R$ 3,2 milhões pelo produto.

Cada capítulo saiu em torno de R$ 13 mil aos cofres públicos, por um ano e meio de contrato para os direitos de exibição na TV pública.

Segundo informações obtidas em primeira mão pelo portal O Antagonista, a justiça federal está de olho no caso. A juíza Kátia Balbino Ferreira deu 72 horas para que a EBC explique o gasto com a trama da Record, após receber uma ação popular que contesta a compra.

A TV Brasil começou a exibir a novela Os Dez Mandamentos a partir desta segunda-feira (5), às 20h30, reprisando o capítulo às 00h45.

O Audiência Carioca procurou a EBC / TV Brasil para comentar o caso e recebeu a seguinte resposta:

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informa que está ampliando a grade de programação da TV Brasil com o desenvolvimento de novos conteúdos proprietários como jornalismo e programas culturais.

Vale informar que a EBC sempre adquiriu  conteúdos de outras emissoras,   produtoras nacionais e internacionais.  Entre os produtos adquiridos pela  EBC, por exemplo, estão  o programa “Brasil Visto de Cima” das Organizações Globo e as séries britânicas “Os Mosqueteiros” e “Sherlock” licenciados pela BBC.

Fizemos uma avaliação detalhada da importância de ter um conteúdo com audiência recorrente na grade. A novela “Os Dez Mandamentos” cumpre esse objetivo, além de agregar valor à grade e à emissora. 

A Empresa reitera seu compromisso com os princípios legais norteadores da radiodifusão pública brasileira, inclusive a não discriminação religiosa, assegurando obras com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas e informativas buscando maior atenção e competividade na busca do interesse do maior número de telespectadores.

RECORD RECEBE BOLADA DA TV BRASIL PARA EXIBIR OS DEZ MANDAMENTOS – A PARTIR DE 30:17 seg

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31