EBC se posiciona sobre a compra de Os Dez Mandamentos após caso ir parar na justiça

Uma ação popular fez a compra dos direitos de exibição da novela Os Dez Mandamentos para a TV Brasil fosse parar na justiça. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) terá que prestar esclarecimentos à Justiça Federal, após pagar mais de R$ 3,2 milhões à Record TV.

A juíza Kátia Balbino Ferreira deu 72 horas para que a EBC explique o gasto com a trama da Record, após contestação da compra na justiça. O caso foi revelado em primeira mão pela portal O Antagonista.

Em nota enviada ao Audiência Carioca, a EBC informou “que está ampliando a grade de programação da TV Brasil com o desenvolvimento de novos conteúdos proprietários como jornalismo e programas culturais”, informou.

Sobre a escolha de Os Dez Mandamentos para ser exibida na TV Brasil, a EBC informa: “Fizemos uma avaliação detalhada da importância de ter um conteúdo com audiência recorrente na grade. A novela ‘Os Dez Mandamentos’ cumpre esse objetivo, além de agregar valor à grade e à emissora”, complementou.

A EBC ressalta que também adquiriu outros produtos nacionais, incluindo produtos da TV Globo: “Vale informar que a EBC sempre adquiriu  conteúdos de outras emissoras,  produtoras nacionais e internacionais.  Entre os produtos adquiridos pela  EBC, por exemplo, estão  o programa ‘Brasil Visto de Cima‘ das Organizações Globo e as séries britânicas ‘Os Mosqueteiros’ e ‘Sherlock’ licenciados pela BBC“, acrescentou.

Por fim, a empresa pública conclui dizendo que um dos seus compromissos é contribuir com a não discriminação religiosa: “A Empresa reitera seu compromisso com os princípios legais norteadores da radiodifusão pública brasileira, inclusive a não discriminação religiosa, assegurando obras com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas e informativas buscando maior atenção e competividade na busca do interesse do maior número de telespectadores“, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

RECORD RECEBE BOLADA DA TV BRASIL PARA EXIBIR OS DEZ MANDAMENTOS – A PARTIR DE 30:17 seg

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Arquivo / Divulgação – Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31