Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 5 e 9 de abril

Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 5 e 9 de abril, novela da Record TV, exibida às 21h.

Capítulo de segunda-feira, 5 de abril

Abrão conversa com Sarai sobre o que descobriu na caverna. O faraó e Khen não compreendem a ação impulsiva de Aat. Agar fica nervosa com o castigo dado por Aat. Terá fica feliz com a descoberta de Abrão e dá uma boa notícia. Helda, esposa de Lotam, solicita à Adália cuidar de suas filhas. Alom, Gate e Azel se interessam nas meninas. Ambicioso, Terá decide que vai adiar a ida a Canaã. Dois anos se passam. Mais próspero, Terá nomeia o vilarejo com o nome de seu filho morto, Harã. Abrão fica mal com a cobrança do pai. Aat faz elogios a Agar. Deus conversa com Abrão. Lúcifer é felicitado pelos cidadãos de Sodoma. Abrão fica mal diante das palavras de Deus.

Capítulo de terça-feira, 6 de abril

Aat entrega uma nova missão à Agar. Lotam e Simei fazem a negociação do casamento dos filhos. Adália fica surpresa com Massá. Abrão fala a novidade para seu pai. Terá não gosta da revelação de Abrão. Sarai fica emocionado com o aviso de Abrão. Agar é aprovada em seu teste. Adália e Massá tentam disfarçar a tensão diante de Maresca. Abrão impõe uma condição a Ló, Simei e Eliézer. Terá ofende Sarai. Ayla não aceita a decisão de Ló. Agar fica encantado por Anziety. Tauro solicita para seguir a caravana de Abrão. Terá fica orgulhoso diante de Sarai. 

Capítulo de quarta-feira, 7 de abril

Abrão se despede de Terá e sua caravana deixa Harã. Agar faz pressão por Aat. A caravana de Terá se depara com um massacre durante seu trajeto. Disfarçado, Lúcifer busca se infiltrar na caravana de Abrão. Issa busca alertar Agar. O faraó fica irritado ao tomar conhecimento da serva. Lúcifer se recorda de quando alterou a aparência. Enganado pelo vilão, Abrão o ampara. Michal fica interessado por Heylel, novo disfarce de Lúcifer.

Capítulo de quinta-feira, 8 de abril

Lúcifer engana Abrão. A caravana de Abrão chega a Canaã, mas eles têm uma surpresa desagradável. O faraó fica sabendo que suas duas esposas estão grávidas. Abrão fala com Manre, Escol e Aner. Ele fica agradecido pela hospitalidade. Anziety se declara para Agar. Abrão resmunga da ideia de Sarai em ter filho com outra esposa. Deus diz ter achado em Abrão o que procurava. Agar é surpreendida por Khen. Lúcifer fica sabendo que Deus fará Abrão Pai de uma grande nação. Abrão fica aliviado ao escutar o Senhor.

Capítulo de sexta-feira, 9 de abril

Abrão agenda o local onde conversou com Deus. Eliézer fica desconfiado do comportamento de Lúcifer. Adália não gosta da resposta dada por Tauro. Agar fica sentido com as palavras de Aat. Abrão encerra a construção do altar. Lúcifer busca se aproximar de Abrão. Adália fica abismada com a ambição de Ayla e Ló. Lúcifer põe as pessoas contra Abrão. Sarai questiona a posição de todos. A caravana de Abrão vai pelo deserto. Lúcifer influencia o pensamento de Ayla.

Agar recebe uma mensagem de Anziety. Lúcifer fica irritado com a decisão de Abrão. Três meses depois, a caravana de Abrão continua pelo deserto. Lúcifer nota Ayla sentindo as dores do parto. O faraó festeja a gravidez de suas esposas. No deserto, todos ficam preocupados com a tempestade de areia. Sarai fica mal com as palavras de Ayla. As pessoas percebem a ausência de Lúcifer. Sarai cai aos prantos diante da atitude de Ayla. Lúcifer busca prejudicar a esposa de Ló. A caravana de Abrão se aproxima do Egito. Abrão faz um alerta à Sarai sobre a chegada. Agar se arrisca para conseguir a mensagem de Anziety. A caravana de Abrão chega ao Egito.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Advertisement