Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 29 de março e 2 de abril

Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 29 de março e 2 de abril, novela da Record TV, exibida às 21h.

Capítulo de segunda-feira, 29 de março
INÍCIO DA FASE ABRAÃO

Amat receb ajuda na cozinha. Abrão vai até a casa de sua mãe. Terá chama a atenção de Abrão, que segue firme sobre Sarai. Nadi bate boca com Iscá. Irritado com a chegada de seu casamento, Ló ganha o apoio de seu tio, Abrão. Depois de receber um ídolo de Naor, Abrão fica irado e quebra todas as estatuetas. Yafeu, o novo governador de Ur, se prepara para recepcionar a comitiva do Egito. Ele monta uma emboscada contra os visitantes para por a culpa em Terá.

Abrão é pressionado para conseguir uma segunda esposa. Ló fica temerosa por não corresponder as expectativas de Ayla. No Egito, Agar é prometida ao faraó Amenemhat. O faraó faz acusações a Kanope. Adáli ouve falar da cidade de Sodoma. Terá oficializa a união entre Ayla e Ló. Os homens de Yafeu põem fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do farão, Aat e Khen , participam do julgamento do pai de Agar. Terá e Amat trocam juras de amor. Eliézer comunica que a casa está incendiada.

Capítulo de terça-feira, 30 de março

Na casa de Terá, todos ficam desesperados com o incêndio. Durante o processo de Kanope, Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu saem entrando na casa de Terá. Amat desmaia. Milca começa a sentir as dores do parto. Aat e Khen falam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz a um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai. Khen e Aat escolhem a nova função de Agar no palácio. Terá comunica que deixará a cidade de Ur. Adália se despede de Naor. Ayla fica em choque ao tomar conhecimento que Ló não tem riqueza. Yafeu é traído de forma cruel por Massá. A caravana de Terá deixa cidade de Ur rumo à terra de Canaã. 

Capítulo de quarta-feira, 31 de março

Massá necessita agir com violência para escapar de Ur. Terá fica agradecida com a presença de todos na viagem. Ayla bate boca com Ló. Sarai retorna para pedir a Abrão para arrumar outra esposa. Gate e Adália são surpreendidos com um ataque de Ziva. Naor fica desconfiado de Massá. Agar recebe sua mãe no palácio. Massá segue a sua viagem. Aat tira proveito da fragilidade de Agar. Sarai e Abrão permanecem firmes com a caravana de Terá. Agar segue as orientações de Aat. Ló perde a paciência com Ayla. Na cidade de Sodoma, Bera pune de forma cruel uma pessoa. Ayla comenta da sua vontade de viver em Sodoma e desperta o interesse de Ló. No Egito, Aat entrega uma missão inusitada à Agar. Ló e Ayla caem na armadilha de Lotam e Tauro.  

Capítulo de quinta-feira, 1 de abril

Lotam faz acusações a Ló. Aat faz pressão para Agar a cumprir a missão. Ela desperta a atenção de Anziety. Terá se acerta com Lotam. Agar se sente frustada com sua missão. As filhas de Lotam roubam o leite das cabras. Aat humilha Agar. As filhas de Lotam são pegas roubando. Nervosa, Maresca decide fugir. O faraó e Khen não entendem a ação impulsiva de Aat. Os homens vão atrás de Maresca na caverna. Ela é atacada por morcegos no interior do local e berra desesperadamente. Eliézer e Abrão acham um tesouro.  

Capítulo de sexta-feira, 2 de abril

Abrão comenta com Sarai sobre a descoberta que realizou na caverna. Agar fica nervosa com o castigo dado por Aat. Terá fica satisfeito com a descoberta de Abrão e dá a promissora notícia. Helda solicita à Adália cuidar de suas filhas. Alom, Gate e Azel ficam interessadas nas meninas. Terá decide que adiará a ida à Canaã. Terá nomeia o vilarejo com o nome de seu filho morto: Harã. Abrão fica triste com a cobrança do pai. Aat faz elogios a Agar. Deus conversa com Abrão, que chora. Lúcifer é aclamado pelos cidadãos de Sodoma. Aat dá uma nova missão à Agar. Simei e Lotam abrem negociação do casamento dos filhos. Adália fica surpresa com Massá. Abrão revela a boa nova a Terá. 

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Advertisement