Assessoria de Agnaldo Timóteo nega piora em quadro clínico

A assessoria de Agnaldo Timóteo (84) emitiu um comunicado na tarde de hoje (26) esclarecendo que não são verdadeiras as informações de que o quadro de saúde do cantor piorou.

Agnaldo está internado desde 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Na tarde de ontem (25), uma nota da coluna Ancelmo Gois, de O Globo, informava que o estado de saúde do veterano havia piorado.

“Imediatamente, tentamos entrar em contato com a mesma [coluna], porém se negou atender telefonemas e a responder e-mails, o que nos causou imensa tristeza e decepção, visto que, sempre acreditamos na excelência jornalística desta coluna. Num momento tão doloroso para nós e para a sociedade brasileira, onde notícias negativas se propagam velozmente, a jornalista transformou a noite da família em caos, inventando essa chamada degenerativa, na contramão da verdade”, diz o texto.

O boletim médico informa que Agnaldo Timóteo segue em estado grave desde a sua internação, em 17 de março. O cantor segue na Unidade de Terapia Intensiva e sem previsão de ser transferido para o quarto.

As boas notícias são que Timóteo não se encontra intubado e vem recebendo vídeos curtos de amigos e fãs com objetivo de aumentar a sua autoestima. A equipe do cantor convida a todos a fazer uma corrente de oração às 20h, em pedido pela sua recuperação.

Confira o boletim médico do estado de saúde de Agnaldo Timóteo, expedido nesta sexta-feira (26).

O cantor Agnaldo Timóteo recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A segunda dose foi aplicada no dia 15 de março, mas ele começou a apresentar os sintomas da doença no dia 16 e foi internado no dia 17.

Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.

O cantor foi internado com dificuldades para respirar e sonolência, por isso, precisou ser tratado em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Agnaldo faz uso de um cateter nasal para dar suporte de oxigênio, não precisou ser intubado e está lúcido.

Com o objetivo de manter a autoestima elevada e informar que ele não está sozinho nessa batalha, Timóteo tem recebido vídeos e áudios curtos de no máximo 20 segundos da família, dos amigos e dos fãs, que estão sendo utilizados gradativamente pela equipe médica em seu tratamento.

A equipe médica está otimista com a evolução positiva do seu quadro de saúde na UTI, os exames clínicos e laboratoriais estão perfeitos, porém, considerando a idade, 84, e a melhora lenta mas gradativa dos pulmões, ainda não há como prever alta hospitalar.

A GLOBO ESTÁ À VENDA? EMISSORA RESPONDE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31