Após publicação, Grupo Globo esclarece se está ou não à venda

Uma notícia pegou a todos de surpresa na manhã deste sábado (13). Segundo informações do jornal Correio da Manhã, o Grupo Globo pode ser vendido a partir de 2022.

A informação foi publicada na coluna Magnavita. A publicação informou que a Globo estaria sendo vendida pelo Pactual para o Grupo J&F e que a negociação estaria a passos largos. O valor estimado seria R$ 25 bilhões e envolveria TV, veículos impressos e streaming. O Sistema Globo de Rádio não foi citado neste pacote.

A nota acrescenta que fontes informaram que um dos entraves seria a cobertura jornalística durante o processo eleitoral, que só ocorre no ano que vem.

“São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. Não há nem nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas”, diz a nota do Grupo Globo à revista Valor Econômico, um dos produtos da empresa. A nota também acrescenta que Factual e o Grupo J&F também negam que estejam envolvidos em negociações.

Em atualização na coluna Magnativa, o jornal Correio da Manhã registrou a nota da Globo e ponderou: “O Correio da Manhã reafirma que, de acordo com a apuração realizada e pelas informações validadas com diferentes fontes, existe uma negociação para aquisição do grupo, conforme publicado na edição do dia 13 de março”, acrescentou a publicação, que recordou a venda da Som Livre, ocorrida no ano passado.

A GLOBO ESTÁ À VENDA? EMISSORA RESPONDE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31