Record “some” das imagens do Carioca no Globo Esporte. Compare!

A Globo decidiu alterar as imagens usadas em sua edição de Globo Esporte nesta sexta-feira (5). Ontem (4), o esportivo usou as imagens de Botafogo x Boavista com o selo da Record TV, emissora oficial do Carioca-2021. Veja:

Entretanto, hoje (5), o mesmo jogo teve flashes com outras imagens. Em vez de utilizar o conteúdo recebido com o selo da Record, a Globo optou por usar imagens da Sportsview, responsável por gerar as imagens da competição. A empresa é liderada por Marcelo Campos Pinto, ex-homem forte do esporte na Globo. Confira.

Imagem: Reprodução TV

Ontem (4), o Globo Esporte exibiu ainda as imagens do jogo Vasco 0 x 1 Portuguesa com a logo da Record no canto superior direito da tela.

Os duelos envolvendo vascaínos e alvinegros não tiveram exibição da emissora concorrente, e mesmo assim receberam o selo de exclusividade da Record.

Na última terça-feira (2), a Record enviou para a concorrência imagens do jogo Flamengo x Nova Iguaçu com sua logo no canto inferior direito.

A TRETA ENTRE A GLOBO E A RECORD PELAS IMAGENS DO CARIOCA NO GLOBO ESPORTE

O Globo Esporte, que habitualmente usa uma tarja com geradores de caracteres, acabou tapando quase a metade da marca da Record na tela. Veja.

Um dia depois, a logo da emissora mudou de lugar e foi para o canto superior direito, como pode ser visto nas primeiras fotos da matéria.

Procurada, a TV Globo informou: “A Globo reitera seu respeito pelos exibidores das partidas do Campeonato Carioca, e qualquer imagem da competição será creditada normalmente a quem de direito. Demos crédito à Record nas imagens de Flamengo x Nova Iguaçu, e o mesmo será feito em todas as próximas partidas transmitidas pela emissora. No caso de Botafogo x Boavista, a Globo recebeu equivocadamente imagens da Record, que não exibiu o jogo. Hoje, foram entregues as imagens corretas da Sportsview, exibidora da partida”, disse em nota enviada ao Audiência Carioca.

Após a resposta da Globo, o site procurou a Record TV para falar sobre as imagens cedidas. A emissora disse que não comentará o assunto.

A assessoria da FERJ também foi procurada e preferiu não comentar o caso. A entidade esclareceu que apenas os jogos transmitidos ao vivo pela Record terão o selo da emissora. Os demais serão de crédito da Sportview, que transmite o pay-per-view.

Imagem: Reprodução TV

FALANDO DA ESTREIA DO CAMPEONATO CARIOCA NA RECORD TV

VEJA TAMBÉM

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31