Mulheres: Fernanda revela o segredo de Téo para Helena antes de morrer

No leito de morte, Fernanda (Vanessa Gerbelli) vai abrir o jogo e contar toda a verdade à Helena (Christiane Torloni). Sensibilizada com o drama de Salete (Bruna Marquezine), a professora vai ao hospital para acompanhar o estado de saúde da ex-amante de Téo (Tony Ramos). Fernanda vai revelar que é a verdadeira mãe de Lucas (Victor Cugula).

Vendo Helena dentro do CTI, Fernanda a chama e se antecipa a Téo, contando toda a verdade. “Helena, me perdoa! Eu não posso morrer sem o seu perdão! Promete que você vai continuar amando o Lucas, como você sempre amou?”, pergunta a funcionária do hotel.

Sem entender, Helena ouve de Fernanda: “Ele é meu filho. Meu e do Téo“. A professora fica sem chão e começa a questionar como isso pode ter acontecido. A enfermeira vê a agitação do diálogo entre as duas e pede que Helena deixe o local.

BATE BOCA NO CTI

Descontrolada, Helena grita com a profissional e exige explicações de Fernanda. “O Téo ia encontrar com você quando tudo aconteceu [tiroteio que atingiu Téo e Fernanda]. Eu não queria que ele contasse, porque eu tinha medo que você deixasse de amar meu filho”, acrescenta.

Fernanda olha no olho de Helena e exige que ela prometa amando Lucas como sempre amou: “Prometo amar o meu filho, como sempre amei”, diz Helena. A mãe de Salete começa a passar muito mal e a filha acompanha tudo de longe, sem entender o diálogo. Antes de sair, Salete diz que ama a mãe. Fernanda recebe a unção dos enfermos e morre.

Nos próximos capítulos, Helena ficará irada quando descobrir que toda a família do Téo sabia a verdade sobre Lucas e Fernanda. Entretanto, ela esquece que também tem um segredo para eles envolvendo traição: ela tem um caso extraconjugal com César, ainda namorado de Luciana (Camila Pitanga).

Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas, em seguida:

Terça-feira, 24 de outubro de 2023 – CAP. 107

Helena busca mais informações, em seguida. Miguel a reconhece, e Helena solicita ajuda do médico para ver Fernanda, por fim. Fernanda pensa em Salete, que pensa na mãe, similarmente. As duas relembram a mesma cena, surpreendentemente.

Inês desperta a neta do transe, inesperadamente. César acusa Laura de chantagem, em seguida. Ela garante que copiou as fotos por ciúme, mas que ia impedi-lo de operar somente para preservá-lo de um processo no Conselho. Laura pede perdão, por fim. César faz ameaças de mandar demiti-la. Ela avança nele, que a coloca porta afora, em seguida. Tenso, ele solicita que Tereza faça uma massagem nele, em seguida.

Lorena faz pressão para que Expedito conte o que aconteceu, em resumo. Ele acaba confessando que ele e Marina se beijaram, inesperadamente. Ela entristece, mas engole a seco. Helena observa Fernanda pelo vidro. Fred se encontra casualmente com Raquel no supermercado. Marcos vigia tudo.

Cláudio leva Gracinha ao apartamento, em seguida. Gracinha fica deslumbrada. Lorena chora, embora diga para Expedito que não está mal com o beijo. Helena se apresenta para Fernanda, que vira os olhos para ela. Salete entra em transe e vê a cena, em seguida.

Veja mais no capítulo, em seguida:

Inês resmunga que Salete desperdiça comida dando papinha pra boneca e das contas que tem para pagar. No hospital, Helena fala com Fernanda sobre Salete, conta que Téo foi operado e que Lucas quer visitá-la. Fernanda cerra os olhos, emocionada.

Helena solicita que avisem-na quando Fernanda puder falar e ser transferida para a Clinica Moretti. Raquel e Edwiges encontram casualmente com Fred no supermercado. Raquel admite gostar de Fred, garante que gostaria que fosse diferente, mas comunica, em resumo, que ele não deve alimentar ilusões.

Quando Raquel sai, Marcos chega e humilha Fred e ameaça matá-los. O rapaz devolve as ameaças e jura matá-lo caso ele encoste a mão em Raquel. Celeste vibra ao saber que Cláudio pôs Gracinha em um apartamento. Sílvia se impressiona com Marta, que afirma está certa que Gracinha terá o filho somente para afrontá-la.

Diogo está de viagem marcada para os EUA e agenda um jantar com Marina. Expedito caminha na praia e se recorda do beijo de Marina, quando ela telefona para ele. Fred conta as ameaças para Raquel. Marcos olha o seu revólver, em seguida. Lorena vai ao laboratório fotográfico de Marina e encontra Expedito lá.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31