Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 15 e 19 de fevereiro

Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 15 e 19 de fevereiro, novela da Record TV, exibida às 21h.

Capítulo de segunda-feira, 15 de fevereiro

Sorrateiramente e armado, Lugali entra na tenda de Terá. Ele nota que foi enganado. Terá quer saber quem foi o mandante de Lugali. Lúcifer nota o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é surpreendida. Terá vai atrás de Lugali. Nadi nota a sua exuberância. Amat e Iafa tentam se livrar de pessoas ruins.

Enlila acalma Nadi e abre o olho da sacerdotisa para as bebidas dos sacerdotes. Amat começa a sentir as contrações. Terá tenta salvar Lugali. Enlila mente para o rei Ibbi-Sim. Nidana é surpreendida com os novos moradores de sua casa. A caravana de Terá se aproxima de Ur. Kala e faz ameaças a Enlila.

Nadi simula que bebeu no ritual do casamento sagrado. Ibbi-Sim começa a despi-la. Terá é recebido em Ur como um verdadeiro herói. Enlila consegue se livrar de Kala. Durante o trabalho de parto, Amat fica sabendo que Terá chegou na cidade. Absali faz ameaças a Lugali, mas é surpreendido por Lamassi e Hamu. Amat dá à luz Abrão.

Capítulo de terça-feira, 16 de fevereiro

Amat fica triste com a ação de Terá diante do nascimento do filho. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem êxito diante de Nadi. Enlila dá um beijo no general Ekur. Ibbi-Sim e Nadi mentem e falam que o casamento está consumado. Terá dá um ultimato em Absali. Iafa e Lamassi iniciam uma aproximação. Absali fala para Morabi sobre a descoberta de Terá e deixa a cidade.

Nadi é apresentado ao bebê de Amat e Terá. Morabi ordena que Nidana não incomode Terá. Terá fica balançado com a investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão batem boca. Amat se nega a ir em uma festa no palácio e Terá é duro com ela. Danina diz sim para cuidar de Abrão.

No palácio, Terá não esconde seu interesse por Nadi. Ele abre o jogo com a sacerdotisa, que o consola, com carinho. Todos ficam surpresos ao ficarem sabendo que o corpo de Kala foi achado. Por pouco, Terá beija Nadi. Amat se aproxima.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Capítulo de quarta-feira, 17 de fevereiro

Terá e Nadi enrolam Amat. O corpo de Kala é sepultado. Enlila dá apoio a Ibbi-Sim. Em diálogo com Amat, Terá conta sobre sua vontade de ficar rico antes de sair de Ur. Enlila segue firme diante de Ekur. Dois meses depois, Ibbi-Sim fica com medo e desesperado com a possibilidade de um assassino estar solto.

Terá solicita para Kissare aceite seu filho Abrão na escola de escribas. Enlila comunica ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar. Na escola de escribas do palácio, Harã e Abrão, filhos de Terá, são provocados pelo jovem príncipe Dnin-Sim. Sunuabum, líder dos amoritas, esquematiza um ataque a Ur.

Capítulo de quinta-feira, 18 de fevereiro

Abrão sofre uma punição por conta de Dnin-Sim. Liderados por Hod e Dov, os amoritas promovem invasão a Ur e lutam. Os amoritas sofrem perseguição por Gurik e os soldados. Danina é mantida como refém. Terá fica decepcionado com Abrão. Terá luta com os invasores e salva Jeribali. Danina fica surpresa com a constatação de Aya. Amat pega Terá com Nadi.

Capítulo de sexta-feira, 19 de fevereiro

Amat faz ameaças a Terá e Nadi. Danina não concorda com Aya. Terá busca controlar a esposa. Abrão e Harã invadem o palácio. Sunuabum fica sabendo que o irmão foi capturado. Diante de Ekur, Enlila nega que Dnin-Sim seja filho do general.

Nidana fica ressabiada com Danina. Lamassi busca se aproximar de Iafa. Nadi faz pressão para Terá se casar. Abrão diz sim ao desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare se torna vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica em choque com a forma pretensiosa do marido.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Advertisement