Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 8 e 12 de fevereiro

Confira o resumo da novela Gênesis, na Record, entre 8 e 12 de fevereiro, novela da Record TV, exibida às 21h.

Capítulo de segunda-feira, 8 de fevereiro

Nadi solicita para Guemecha ficar de olho em Terá e Amat. Adiel nota Terá sendo perseguido. Materializado, Lúcifer tenta influenciar Terá a roubar a confiança de Nordick. Terá se encontra com Ermitão. O rei Ibbi-Sim fala sobre seu interesse por Nadi. Nidana fica sabendo que Terá enterrou a estatueta recebida pela sacerdotisa.

Capítulo de terça-feira, 9 de fevereiro

Terá mente para Nordick e ganha sua confiança. Eles são notados pelos homens de Abisali. O rei fica encantado com a dança de Nadi. Terá consegue arrumar a receita dos queijos de Nordick. A rainha Enlila fala para Kissare que não quer o rei se deitando com Nadi. Nidana entrega Terá para Morabi e Amat assume a culpa. No retorno para Ur, Terá é atacado por homens de Abisali.  Terá conversa com os homens de Abisali sobre a necessidade do que está trazendo. Amat é levada por Morabi. Kissare julga Amat e é interrompido por Nadi. Terá chega com as cabras de Nordick. Ele assume a culpa por ter enterrado o ídolo dado por Nadi. Terá necessita provar que pegou a receita. Ele e Amat são detidos. Terá passa a receita dos queijos. Kissare comprova que Terá conseguiu a receita e comunica que ele receberá uma casa em Ur. 

Capítulo de quarta-feira, 10 de fevereiro

Amat fica preocupada. A rainha Enlila fica feliz ao saber do interesse de Nadi por Terá. Amat não gosta do comportamento de Terá em relação aos ídolos. Ele é notado por Deus. Ibbi-Sim e Enlila ficam satisfeitos ao provar a receita do queijo. Terá diz que o filho que Amat espera será chamado Abrão. O rei manda que Terá seja escoltado para levar os animais ao templo. Morabi e Abisali esquematizam contra Terá. Kissare entrega três estatuetas para Terá.

Capítulo de quinta-feira, 11 de fevereiro

Amat não gosta de receber a visita de Nadi. Nidana e Bila armam contra Amat. Nadi chama a atenção de Bila. Abisali e Morabi esquematizam contra Amat e Terá. Terá parte com a caravana sob o olhar do povo. Amat se espanta ao receber um rato morto. Nadi é escolhida para se deitar com o rei. Abisali fica revoltado ao descobrir que seu homem falhou no plano contra Terá. Em fala com a rainha, Nadi diz que não tem interesse no rei e sim em Terá.  Enlila diz que vai ajudá-la. Amat e Iafa são atacadas pelas mulheres do acampamento. Terá fica preocupada com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali fala com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, batem de frente. O tempo passa e a caravana de Terá segue rumo ao horizonte. Morabi e Abisali falam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada. 

Capítulo de sexta-feira, 12 de fevereiro

Guri pede desculpas a Terá. Amat e Iafa sofrem um ataque. Nadi fica revoltada com o ataque à Amat. Nidana é firme com o marido. Danina fica nervosa ao saber da mudança de Nidana. Lugali mente para não ser descoberto. Ele é notado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se prepara para a cerimônia. Iafa conta para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim pena na mão do sumo–sacerdote. Lamassi abre o olho de Terá sobre Lugali. Danina diz que desconfia de Nidana. Ibbi-Sim volta do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá cresce nos negócios e se prepara para o retorno a Ur. Danina bate de frente com Nidana. Hasabia aparta a briga e deixa Nidana em situação difícil. A rainha Enlila solicita uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiramente e armado, Lugali invade a tenda de Terá.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

VEJA TAMBÉM:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Advertisement