Band está próxima da Fórmula 1

A Fórmula 1 deve mudar de casa a partir da próxima temporada, que se inicia em março. A Band está próxima de anunciar a categoria automobilística, há décadas exibida na Globo.

Nos últimos anos, a F1 passou por um verdadeiro processo de fritura na Globo. Sem brasileiros na disputa, a emissora foi se desinteressando pelo torneio e abriu mão de exibir os treinos classificatórios para criar o É de Casa, uma atração altamente comercial. Boa parte das corridas do domingo foi parar no SporTV 2.

A Liberty Media tinha interesse que a Globo seguisse com o torneio, por conta da importância do canal no Painel Nacional de Televisão (PNT).

A emissora vem abrindo mão de contratos de transmissão pagos em dólar, caso da F1, por conta da disparada da moeda desde o início da pandemia. O mesmo aconteceu com a Taça Libertadores da América.

F1 A CAMINHO DA BAND

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a Band vem se movimentando nos últimos dias para conseguir os direitos de transmissão da Fórmula 1.

A emissora tem Reginaldo Leme no seu time esportivo, um dos principais nomes do jornalismo automobilístico. A Band não exibe a F1 desde 1980.

Tudo indica que as negociações entre Band e Liberty Media vão ter um final feliz. As partes teriam chegado a um acordo, segundo informações de Flávio Ricco, do R7.

O jornalista contou em seu blog que a negociação foi concretizada e que fontes contam que a assinatura do termo deve acontecer hoje (5). Vale lembrar que a Band transmitirá as próximas cinco temporadas da Stock Car.

A F1 se prepara para lançar um canal pago de streaming com toda a cobertura da temporada 2021.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31