Agora em Brasília, Pedro Augusto fala sobre o futuro na Rádio Tupi

O radialista Pedro Augusto assumiu esta semana o mandato de deputado federal, após  Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) ter sido eleito prefeito da cidade Porto Real, no RJ.

Desde a segunda-feira (1), quando a Câmara dos Deputados retomou as atividades, o comunicador tem dado expediente em Brasília e participou das votações que definiram os rumos da casa, a partir desse ano.

Desde o início da semana, o Show do Pedro Augusto, na Rádio Tupi, vem sendo comandado por Cristiano Santos. Neste período, apenas as orações do programa estão sendo veiculadas na voz do titular da atração. As entradas foram previamente gravadas e têm duração aproximada de 25 minutos.

Agora como deputado, Pedro Augusto precisa estar em Brasília, pelo menos, por três dias: entre terça e quinta-feira.

Segundo informações obtidas pelo Audiência Carioca, Pedro Augusto tinha interesse em seguir realizando seu programa às segundas e às sextas-feiras, direto dos estúdios da emissora, e nos dias em que estivesse em Brasília, sem agenda na Câmara, participaria a distância usando a tecnologia. Entretanto, a Tupi não teria se animado com a possibilidade.

O AC conversou com Pedro Augusto e falou sobre o caso de ter que se dividir como radialista e parlamentar.

“Eu acho que a rádio está coberta de razão em relação a isso. Porque o assunto Brasília, deputado federal, isso aí a gente tem que ter muita responsabilidade, porque eu estou ali representando o voto popular. O voto que as pessoas me confiaram, para me eleger deputado federal. A rádio é outro compromisso maravilhoso, uma das coisas que eu mais amo: a minha profissão de radialista. Como cada deputado tem a sua profissão… Além de ser deputado. Eu entendo a posição da rádio em, de repente, eu faça o programa gravado, ou então ao vivo de lá (Brasília). Porque não teria essa chance, essa condição, de fazer o programa ao vivo, e gente ter que discutir uma matéria no plenário da Câmara. A gente acaba não fazendo as duas coisas da forma correta, tanto como deputado e como radialista. O que eu pedi para a rádio seria para ajustar isso. Para não atrapalhar nem para um e nem para outro”, explicou o comunicador.

Enquanto a emissora e o comunicador buscam um acordo quanto ao futuro, ele segue participando do Show do Pedro Augusto. As duas partes vêm conversando nos últimos dias tentando buscar um acerto.

Enquanto isso, como a agenda em Brasília esta semana já foi encerrada, Pedro Augusto já está de volta ao Rio de Janeiro e comandará o seu programa nesta quinta (4), sexta (5) e segunda-feira (8).

O Audiência Carioca apurou que a Tupi teria oferecido os domingos ao comunicador, caso Pedro Augusto e a rádio não cheguem a um acordo em seguir com um programa diário, entre Brasília e Rio. Pedro Augusto comentou sobre o assunto.

“Sim, há essa possibilidade fazer os domingos também. Um domingo bem alegre, bem pra cima e feliz”, contou, deixando em aberto a possibilidade. Além do rádio, Pedro Augusto se prepara para outro projeto paralelo: investir na internet, em breve. Caso haja essa mudança, outros comunicadores da tarde devem ganhar mais tempo de programa.

“Vou investir pra valer na internet, que hoje, também, é um dos pontos-chave da comunicação, no mundo inteiro. Você vê que hoje, tanto o rádio quanto a televisão, eles ganharam um concorrente muito forte, que é a internet, as redes sociais… Então, além do rádio, já estou investindo na internet para gente divulgar um trabalho em breve”, disse Pedro Augusto, que pretende seguir a sua linha de programa neste conteúdo.

A Rádio Tupi não possui assessoria de imprensa e não comenta assuntos ao Audiência Carioca.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31