A Viagem: Espírito de Alexandre vai a seu velório e não percebe que morreu

Alexandre (Guilherme Fontes) já fez A Viagem, mas ainda não percebeu que morreu. O bandido entrou em óbito após se dopar propositalmente de remédios, durante sua passagem pela enfermaria do presídio.

Em casa, Diná (Christiane Torloni), Estela (Lucinha Lins), Raul (Miguel Falabella) e Dona Maroca (Yara Cortes) sofrem com a perda de Alexandre, que cumpria pena de 18 anos de cadeia após matar um funcionário na empresa onde trabalhava.

A sintonia de Alexandre e Diná era única, e Dona Maroca autoriza a filha a tomar todas as decisões sobre o velório do filho.

ESPÍRITO DE ALEXANDRE VAI AO VELÓRIO

Diná se recordará quando Alexandre lhe confidenciou que desejava ser cremado e jogado ao mar. O desejo do rapaz, que ainda não havia entrado no mundo do crime na época, era que seu corpo não ficasse preso embaixo da terra e, sim, livre pelas águas.

A dona da locadora, então, decide cremar o corpo do irmão. O que ela não sente é Alexandre presente à cerimônia de cremação e vê todos chorando e comovidos. Em um primeiro momento, ele não entende que se trata de seu velório.

Ao ver Raul, um dos seus alvos de vingança, Alexandre vai para cima do irmão para atacá-lo. Sem perceber que seu espírito não está mais em um corpo, o loiro transcende pelo corpo de Raul e por cima de seu caixão.

O marido de Andrezza (Taís de Campos) está inconsolável porque o irmão foi embora sem tê-lo perdoado por não ter dado cobertura no dia do assassinato.

Minutos depois, a ficha cai e Alexandre entende que fez A Viagem. O espírito dele vai embora e volta para o vale das almas penadas. Alberto (Cláudio Cavalcanti) sente que o irmão de Diná estava em espírito na cerimônia de despedida.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31