Na final da Libertadores, Daniel Penna-Firme fala sobre a ida para o esporte

Mesmo com 22 anos de carreira, Daniel Penna-Firme pode dizer que 2020 foi um ano diferente de tudo o que ele viveu no jornalismo. Além da intensa cobertura da pandemia no Rio de Janeiro, o jornalista teve a missão de ser o repórter do SBT nos jogos do Flamengo na Taça Libertadores da América este ano.

O torneio passou a ser exibido na emissora de Silvio Santos desde setembro, após a Globo abrir mão de seu contrato por conta da alta do dólar.

Precisando de reforço na base carioca nos jogos do Maracanã, Penna-Firme participou de três transmissões envolvendo o Flamengo. O clube carioca foi eliminado pelo Racing (ARG) nas oitavas de final, dentro de casa, e acabou não seguindo na competição.

A finalíssima da Libertadores 2020 já estava agendada para o Maracanã, antes mesmo da pandemia. Por conta disso, a base do Rio de Janeiro está sendo utilizada para apoiar a matriz do SBT para o grande jogo.

Em conversa com o Audiência Carioca, Daniel Penna-Firme contou como foi esta migração, após duas décadas dedicadas ao ‘hard news’.

“Eu jamais imaginei que aos 40 anos de vida, sendo 22 dedicados ao jornalismo de rua, o esporte sorriria para mim. O meu sonho de garoto era trabalhar no esporte. Casualmente, minha carreira caminhou para o outro lado. Eu nunca consegui muito entrar no esporte. Estou feliz que o SBT esteja me catapultando para esta área”, disse Daniel.

SBT ESPORTE RIO

Além do campo, Daniel também foi escolhido para assumir o SBT Esporte Rio durante a licença maternidade de Fernanda Maia. Desde a última segunda-feira (30), ele vem comandando o esportivo e aquecendo a programação da emissora para final da Libertadores.

“Eu estou muito feliz com o apoio que eu tenho recebido da Fernanda Maia, dos meninos (Casemiro e Pedro Certezas). Estou esperançoso que o SBT consiga fazer novos jogos, eu gostaria muito de estar nessa equipe. Eu me sinto um ser humano melhor falando do esporte. Sou muito grato ao jornalismo factual, mas o esporte é a minha grande paixão e isso está cada vez mais claro”, concluiu.

O SBT está negociando com os clubes do Campeonato Carioca e a FERJ para a exibição do Carioca-2021. As partes estão muito próxima do acerto final, embora o vínculo ainda não tenha sido assinado.

A transmissão da final da Libertadores é neste sábado (30), a partir das 17h. Antes da bola rolar entre Santos x Palmeiras, às 12h30 tem uma edição especial do SBT Esporte Rio, e às 15h45, o aquecimento do jogo no Arena SBT.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31