Danilo Gentili comemora vitória na justiça contra Marcius Melhem

Danilo Gentili vou ao Twitter comemorar a vitória que obteve na justiça contra Marcius Melhem no início da semana. O ex-diretor da Globo foi à justiça pedir que Gentili apagasse postagens onde era mencionado em suas redes sociais, alegando “direito à honra” e saiu derrotado.

A juíza Carolina de Figueiredo Nogueira, que atende na 38ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido de liminar feito pela defesa de Melhem.

Segundo a autoridade, “o direito à liberdade de expressão e de manifestação, assim como o direito à honra, devem coexistir harmoniosamente“.

DANILO DEBOCHA

Além de apagar as postagens, a ação judicial pedia uma indenização de R$ 50 mil contra Danilo Gentili e uma retratação.

Ironicamente, o apresentador do SBT postou uma mensagem voltando a criticar Marcius Melhem.

“Venho, por meio dessa, pedir perdão ao Sr. Marcius Melhem, pois fui injusto com ele em determinada afirmação. Certa vez eu disse que eu não conseguia rir de nada que esse senhor fazia, porém dessa vez eu tô rindo muito”, disparou.

Não é só Danilo Gentili que foi acionado na justiça por Marcius Melhem. Ainda há pedidos contra outras personalidades, como Rafinha Bastos, Felipe Castanhari e Marcos Veras.

A revista Piauí, que trouxe detalhes de um suposto assédio sexual de Melhem contra Dani Calabresa, também foi acionada pelo humorista. A audiência de conciliação foi adiada, já que o judiciário entendeu que um acordo entre as partes pode acontecer a qualquer momento.

A  Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público solicitou a abertura de um inquérito criminal contra Melhem e oito mulheres que o acusam de assédio moral e sexual. Melhem nega todas as acusações e diz que disponibilizará sua comunicação.

O órgão também pedirá à justiça medidas cautelares contra as denunciantes: que Melhem não se aproxime ou tente abrir comunicação com as vítimas durante toda a fase de investigação.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Arte / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31