Ibope anuncia o fim da marca, após 79 anos de pesquisas

A Ibope anunciou neste domingo (24) o fim dos trabalhos, após 79 anos de mercado. Atualmente, a empresa se limitava a fazer pesquisas de opinião e políticas. A descontinuidade do Ibope acontece ainda em janeiro de 2021.

Em 2015, a família Montenegro, dona da marca, já havia passado as pesquisas voltadas à mídia ao Grupo Kantar. A Kantar Media Ibope, em breve, passará a se chamar apenas Kantar.

Desde então, cabe à organização britânica medir os números do Ibope do Rádio e TV (Real Time), além de elaborar pesquisas sobre o consumo nestes veículos.

“Comunicamos que, em decorrência da finalização do processo de venda e do término do acordo de licenciamento da marca IBOPE com a Kantar, a marca IBOPE/IBOPE Inteligência não será mais usada nas operações de pesquisas de mercado, opinião pública e política da família Montenegro.

Ao longo dos últimos quase 80 anos, o IBOPE realizou milhares de pesquisas relevantes para o mercado e para a sociedade brasileira. A excelência do seu trabalho fez com que a marca IBOPE virasse sinônimo de pesquisa, prestígio e credibilidade. Entrou para o dicionário, fazendo com que a marca virasse um substantivo usado largamente no vocabulário do dia-a-dia das pessoas e contribuiu significativamente para o fortalecimento das instituições democráticas do Brasil e particularmente a de pesquisa.

A credibilidade do IBOPE é um dos legados que fica para a história do país”, diz o comunicado publicado no site do Ibope Pesquisas.

No fim do ano passado, o Ibope atuou nas principais praças brasileiras nas eleições municipais.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31