“Eu rezo todos os dias para que Gracinha decida pelo aborto”, diz Marta

Marta (Marly Bueno) está irritada com a gravidez de Gracinha (Carol Castro). Elitista e preconceituosa, a madame não quer pensar na hipótese de ser avó de um neto do filho da empregada. Mesmo sendo esposa de um médico, ela não tem pudores em revelar que é a favor do aborto.

Após toda a relação conflituosa, Marta vai passar uma tarde na companhia de Sílvia (Natália do Vale) e Afrânio (Paulo Figueiredo). Sem papas na língua, ela diz que não quer mais Gracinha dentro da casa dela e que não se importa que os pais dela deixem de trabalhar para a mansão.

“Eu não vou me ajoelhar e implorar para que eles fiquem”, disse Marta, que reconhece que os funcionários vão fazer falta.

ABORTO IMEDIATO

“Não posso ter sentimentalismo. Pelo contrário. Tenho que ser dura, o mais dura possível. O que eu pretendo ameaçar, forçar, pressionar. A minha intenção é que a Gracinha fique com medo de que os pais sejam prejudicados e que se decida pelo aborto”, acrescenta Marta.

Questionada por Sílvia se Gracinha deve fazer o aborto, Marta solta mais do seu veneno: “Eu tenho minhas dúvidas. Mas se ela for um pouquinho inteligente vai transformar esse filho em uma mina de ouro”, diz.

Sem escrúpulos, Marta tem o paradoxo de dizer que faz orações para que a filha da empregada faça o aborto: “Eu rezo todos os dias para que ela [Gracinha] decida pelo aborto. Porque se ela tirar esse filho, eu pago o que devo a eles e ponho os três na rua“, conclui.

Quarta-feira, 27 de setembro de 2023 – CAP. 88

Fernanda abre a porta para Inês. Inês solicita dormir na casa da filha. Marcos chama Dóris e Estela para sentarem com ele à mesa. Téo nota tudo. Fernanda hesita, mas aceita que Inês fique. Ela circula, totalmente á vontade, pela casa. Marta garante a Afrânio que está torcendo pela retirada do bebê de Gracinha e depois paga tudo que deve aos empregados e os demite.

Marina fala para Diogo que está cogitando fazer um curso de fotografia e que tem planos de viajar. Marina indica que ele se interesse pela escola. Estela se produz para ir à chácara. Salete, Téo e Lucas se divertem no cinema. Vidinha e Heloísa se encontram no elevador e se alfinetam.

Heloísa desiste de passear na praia, porque Sérgio já voltou do jogo. Salete insiste que Lucas conheça a sua casa. Helena reage, ao telefonar para casa e saber que Lucas e Téo saíram com Salete. Estela surpreende Padre Pedro, de bermuda, plantando e olha-o longamente.

Marcos faz novas ameaças à Raquel, em seguida

Ele retribui o olhar. Inês abre a porta e fica surpresa ao ver Lucas e fala que o conheceu quando era bebê. Fernanda e Téo trocam um olhar desesperado. Inês recorda que a última vez em que viu Téo foi na maternidade, quando ele levou Lucas.

Ela questiona se ele teve mais filhos com Helena. Fernanda pede que ela interrompa os questionamentos. Alzira mostra a chácara para Vidinha e Dóris. Estela e Padre Pedro ficam sós. Fernanda ameaça expulsar a mãe, quando ela insiste que Salete deve saber que é irmã de Lucas. Padre Pedro solicita que Estela não gaste tanto dinheiro e arranja uma desculpa para se afastar, por fim. Estela beija as mãos do padre, sujas de terra.

Diogo revela para Expedito que Luciana marcou-o para sempre. Silvia põe uma peruca loura e os óculos escuros na frasqueira e se arruma bem empolgada. Lorena gosta de saber da possibilidade de Diogo dirigir a escola. Helena não compreende quando Lucas fala que a avó da Salete disse que o conhecia, primeiramente, desde bebê.

GRACINHA PROETE VINGANÇA, EM SEGUIDA À HUMILHAÇÃO

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31