Lula testou positivo para a covid-19 e cumpriu quarentena em Cuba

O ex-presidente Lula testou positivo para a covid-19 durante viagem para Cuba. O embarque para Havana aconteceu em 21 de dezembro para que ele participasse da gravação de um documentário.

Antes de receber o diagnóstico, Lula foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão. Segundo o comunicado que confirmou a doença, houve uma “broncopneumonia associada à Covid-19”.

Diferente da pneumonia, que atinge os pulmões, a broncopneumonia é uma inflamação dos brônquios e tende a ser mais branda.

Em nota, Lula informou que ao receber o diagnóstico se submeteu à quarentena em Cuba e que não precisou ser internado, já que a doença não se agravou.

Lula já está curado e informou que só decidiu comunicar sobre a doença após seu retorno ao Brasil, para preservar seus amigos e familiares.

Das nove pessoas que estiveram na comitiva com o ex-presidente, apenas uma não pegou coronavírus. Ele foi acompanhado da socióloga Rosângela da Silva, sua esposa. Não foi revelado se Rosângela estava ou não no grupo dos que pegaram a doença.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31