GloboPlay passa a transmitir a Rádio CBN em vídeo e investe em podcasts

A quinta-feira, 21 de janeiro, foi de novidades na GloboPlay. A plataforma de streaming da TV Globo criou o evento chamado ‘AudioDay 2021′, onde informou uma série de novidades. Uma delas, é a transmissão em vídeo do conteúdo da Rádio CBN, em seus estúdios no RJ e SP.

A jornalista Renata Lo Prette fez a apresentação do projeto voltado ao conteúdo auditivo. A Globoplay passa a ser também um hub de podcasts, que reunirá um ambiente único com mais de oitenta podcasts produzidos internamente pelo G1, ge.com , Gshow, O Globo e Rádio CBN.

Os podcasts Ao Ponto, com Carol Morand, Lauro e Gabeira [semanal], Panorama CBN, Academia CBN, com Mario Sérgio Cortella, o Nossa Língua De Todo Dia, com Pasquale Cipro Neto, e o Rádio Sucupira também chegam à GloboPlay.

PODCASTS EM ALTA

O mercado envolvendo o consumo de produtos em áudio vem crescendo em todo o país, segundo apontou as pesquisas do Kantar Ibope. Em 2020, estima-se que 28 milhões de brasileiros se declarou ouvido deste tipo de produto.

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, falou sobre a nova fase da GloboPlay: “Os podcasts complementam as ofertas que a Globo faz em várias outras plataformas. Queremos estar sempre junto ao consumidor, no contexto em que ele vive, em seu cotidiano, sua jornada e, nesse cenário, o áudio é fundamental. E para isso convidamos também marcas, anunciantes e agências a criar e explorar com a gente esse mundo que estamos colocando no ar hoje”, disse o executivo.

A GloboPlay também fechou parceria com a B9, uma das mais importantes produtoras de áudio no Brasil. Os programas Braincast e Mamilos passam a integrar os aplicativos da Globo. A emissora também fechou parcerias com influencer, como Kaique BritoJeska GreccoSamir Duarte e Amanda Dias.

Apesar de seguir com conteúdo em sua plataforma, a Globo informa que seguirá compartilhando seus conteúdos em outras bases de podcasts, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

BBB TERÁ PODCASTS

O BBB 21 terá podcasts sobre o assunto a partir da próxima semana, apresentados por Jeska Grecco e Samir Duarte. Os dois vão comentar o dia a dia da casa, além das movimentações do jogo, como as provas e a formação do paredão.

Também haverá podcasts voltados à astrologia, jogos virtuais, pautas comportamentais e familiares.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação

 

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31