Sem gravar em 2020, Silvio Santos e filhas entram no Troféu Internet. SBT explica

O SBT divulgou nesta terça-feira (19) a lista da disputa do Troféu Internet, que seleciona os melhores do ano de 2020. A lista é repleta de polêmicas envolvendo indicações de profissionais e produtos que sequer foram gravados no ano passado.

Silvio Santos, que não pisa no SBT desde o fim de 2019 e tem reprises de seu programa desde então, está disputando a categoria de “melhor animador ou apresentador de auditório de TV”. Silvio tem 90 anos e está em casa por pertencer ao grupo de risco do novo coronavírus. Os outros nove competidores apresentaram conteúdo em 2020.

Outra relação polêmica foi a indicação de “melhor animadora ou apresentadora de auditório” no ano de 2020. Patrícia Abravanel e Rebeca Abravanel, filhas de Silvio Santos, foram indicadas ao prêmio e só apareceram no vídeo em 2020 em reprises.

A relação ainda consta uma terceira filha do dono SBT: Silvia Abravanel, que chegou a apresentar no ano passado o Bom Dia & Cia. Em fevereiro, ela foi “cancelada” na internet após colocar produtores de seu programa em uma verdadeira saia justa no ar.

Outra categoria que chamou a atenção foi a de “novos artistas”, onde apareceu o nome de Ana Paula Renault. A comentarista do Tricotando já é conhecida da mídia por ter participado do BBB16 (2016) e de A Fazenda 10 (2018), além de ter sido repórter do Vídeo Show (2016).

Procurado, o SBT informou que “Quem faz essa escolha é o próprio público. A primeira fase de votação é por escrito, os internautas escolhem quem eles querem votar, já a segunda fase são colocados os dez mais votados (da primeira fase) para uma nova escolha, como está atualmente no site do SBT”, esclareceu ao Audiência Carioca.

A cantora Pabllo Vittar entrou na categoria “melhor cantor” na disputa de 2020. O Audiência Carioca procurou o SBT para esclarecer como aconteceu a decisão de colocar Pabllo na disputa masculina:

“Não foi a emissora que optou. Na primeira fase de votação, os internautas têm voto livre. Pabllo Vittar obteve votos tanto na categoria Melhor Cantora e Melhor Cantor, porém entrou entre os 10 mais na categoria Melhor Cantor, portanto, foi o público quem fez essa escolha”, informou a assessoria do SBT.

Outra categoria que também chamou a atenção foi a entrada de novelas reprisadas para a disputa da categoria “melhor novela“. A Força do Querer (2017); Chiquititas (2013); Fina Estampa (2011); Flor do Caribe (2013); Malhação – Viva a Diferença (2017) e Totalmente Demais (2016) estão na disputa.

Sobre a escolha de novelas produzidas antes de 2020, o SBT informou que “público votou, na primeira fase, nas novelas que estavam no ar. Devido à pandemia, as reprises estavam sendo exibidas. As novelas inéditas também foram votadas. O resultado é a resposta do público”.

TROFÉU INTERNET DO ANO PASSADO

Em 2020, o SBT não levou ao ar a sua edição do Troféu Imprensa / Troféu Internet por conta da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a disputa dos “melhores de 2019” na grande rede aconteceu normalmente em janeiro do ano passado. O resultado, até hoje, não foi revelado.

“Devido à pandemia da Covid-19 não existiu o Troféu Imprensa em 2020. O público deverá ser informado o ocorrido durante o programa deste ano”, disse a emissora, sem agendar uma data.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31