Mulheres Apaixonadas: Gracinha vai atrás de Edwiges falar de aborto

Edwiges (Carolina Dieckmann) vai receber uma visita inoportuna em Mulheres Apaixonadas. Gracinha (Carol Castro) vai até a casa da jovem para falar sobre o bebê que espera de Cláudio (Eric Marmo).

Acontece que Edwiges até agora não engoliu do ex-namorado ter ido para a cama com a amiga em um dos términos do namoro do casal.

Com aquele carão que lhe é peculiar, a filha de Ana (Regina Braga) recebe a rival com pedras, questionando o que ela está fazendo ali. “Gracinha, eu não te convidei para vir na minha casa e não tenho nada para falar com você”.

Gracinha diz que não invadiu a escola e que conseguiu entrar porque o porteiro liberou a sua entrada. Edwiges grita, não quer conversar sobre a gravidez e tanta por Gracinha para correr. Cínica, ela usa a gravidez de forma mansa para tentar iniciar a conversa.

“Eu tinha esperança que fosse alarme falso, mas foi confirmado mesmo. Estou grávida, grávida do Cláudio… É sobre o que vai acontecer agora que eu quero conversar com você”, diz Gracinha, que pede que Edwiges não conte sobre a conversa para Cláudio.

Gracinha conta à Edwiges que o amigo está sofrendo muito por conta da separação. “Será que resta alguma dúvida que foi você que detonou meu namoro com Cláudio?”, pergunta a religiosa.

“É isso mesmo, eu vim defender ele, sim. A única culpada de tudo que aconteceu sou eu… Mas agora ele tá sofrendo por você?”, segue Gracinha.

GOLPE DA BARRIGA

Irônica, Edwiges pergunta se o “golpe da barriga” não funcionou com a família de Cláudio. Chorando, Gracinha diz que não quis o filho e que vacilou, sem se cuidar durante o ato sexual. Ela relembra que tinha deixado de tomar pílula, porque não estava com uma vida sexual ativa.

“Ele [Cláudio] tem culpa, sim. Foi fraco, se deixou seduzir, caminhou nessa sua lábia, sua conversa mole, seu golpe”, devolve Edwiges.

Gracinha tenta se justificar dizendo que não fez de propósito e que ela sabe que Cláudio, na verdade, ama Edwiges. Só que a puritana segue sem acreditar em nada da história dos dois e deseja que eles fiquem juntos para cuidar da criança.

Falsa, Gracinha vira o rosto e ri de tudo o que ouve de Edwiges e conta que Cláudio deu detalhes da noite em que, por pouco, ele transou com Edwiges.

ABORTO

“Olha aqui, Gracinha… Tô cansada dessa honestidade de vocês, tá? Aliás, você já falou mais do que eu estava disposta a ouvir. Eu já entendi que você caiu em tentação e está arrependida. Mas nada disso me interessa”, completa Edwiges.

Gracinha diz que interessa, sim, e ouve mais: “Você está tirando onda com a minha cara, garota? Só porque eu sou virgem de família, eu sou idiota por acaso?”.

Cada vez mais falsa, Gracinha diz que a culpa é dela e que não quer impedir a felicidade deles. Ela pede que eles reatem o namoro e que não quer ser vista como a megera. “Eu vou tirar esse filho. Eu não posso ter um filho que nasceu contra a vontade dos pais”, diz Gracinha na cara da religiosa.

“Você não pode estar falando sério! Você fez a burrada e agora vai querer consertar cometendo o maior dos pecados? Você vai matar o seu filho?”, dirá a católica, desesperada.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagens: Reprodução TV

Advertisement