Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas entre 18 e 23 de janeiro

Confira o resumo dos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas na semana entre 18 e 23 de janeiro. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Mulheres Apaixonadas vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 18 de janeiro

Salete e Lucas brincam alegremente e fazem planos de viajar juntos no futuro. Adelaide bate na porta do banheiro, já percebendo que Santana está bêbada. Santana responde com a voz de embriagada. Rafaela pega Clara e Rodrigo se beijando. Adelaide se tranca no banheiro com Santana, proíbe que ela saia e lava o rosto da amiga ao som de muita reclamação. Lucas solicita que Téo pague a passagem de Salete para que ela vá viajar com ele e Helena. Fernanda não gosta. Adelaide e Lobato disfarçam para que ninguém note que Santana está bêbada. Helena deixa claro que quer César de volta e diz que o está aguardando. Edwiges não aceita uma carona de Cláudio. Diogo questiona se Luciana não tem ciúmes de César com Helena. Raquel tenta agendar uma conversa com Helena, mas ela comunica que está viajando. Paulinha percebe que Santana está bêbada e se aproxima. Raquel decide sair, mas bate de frente com Marcos em sua porta.

Raquel bate a porta na cara de Marcos e envia os seus pertences pelo porteiro. Paulinha insiste que Santana pule bêbada na piscina. Os jovens se agitam e a professora salta na piscina, fazendo um grande estrondo. Adelaide, Luigi, Lobato. Lacerda e Marcinha ficam muito nervosos com a cena. Téo solicita que Padre Pedro fale com Salete sobre seus sonhos que vem tendo com o anjo. Marcos volta a ameaçar Raquel e Fred e manda que ela se afaste do estudante, ou terá que se acertar com a polícia. Raquel solicita a Fred que não ande de bicicleta sozinho. Santana cai no sono e Adelaide pede que Marcinha acalme os demais professores.

Capítulo de terça-feira, 19 de janeiro

Clara fala para Rafaela que Rodrigo a beijou e a namorada responde que viu a cena. As duas dão um abraço amoroso. Margareth joga que falou para uma amiga que Clara estava de namoro com Rodrigo. Clara dá um grito e diz que gosta é de Rafaela. Rodrigo acha curioso quando fica sabendo que Luciana e Diogo já foram namorados. Dóris e Estela voltam à igreja. Cláudio busca se aproximar de Edwiges na missa, mas ela vira a cara. Raquel retira a aliança e bate o telefone na cara de Marcos, ao ouvir a música que ele costumar colocar para amedrontá-la. Edwiges abre a porta e bate de frente com Gracinha.

Capítulo de quarta-feira, 20 de janeiro

Gracinha diz que acha importante debater sobre o filho que ela está esperando de Cláudio. Estela indica melhorias na igreja e Alzira diz que fará uma lista. Entediada, Dóris acompanha tudo, e só fica animada quando nota o belo Padre Olavo. Gracinha sai em defesa de Cláudio e diz que o amigo está sofrendo. Edwiges diz que Gracinha quer dar o golpe e ela responde que fará um aborto. Marta diz que Gracinha terá que deixar a mansão.

Edwiges abre o coração e diz que é contra o aborto. Celeste diz que ela e o marido terão que ir embora também e Marta aceita. Helena aproveita a casa de Petrópolis e se recorda de ter passado o endereço do local para César. Fred sai para uma pedalada e Marcos o segue. Raquel sai de casa para ir à praia. Raquel vê Fred na praia, acha que o aluno está sendo imprudente e consegue convencê-lo a voltar para casa. Marcos acompanha a conversa dos dois à distância.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Capítulo de quinta-feira, 21 de janeiro

Fred vai embora para sua casa e Marcos volta decidido a se vingar. Sílvia confirma a sua nova ida ao motel com Caetano. Orlando ordena que Celeste volte atrás, peça desculpas à patroa e diz que vai fazer com que a filha tome a decisão de fazer o aborto. Onofre discorda da forma que Marta está lidando com Gracinha e seus pais. Adelaide comunica à Santana que deseja se mudar. Marcos se hospeda no hotel e é recebido por Rafael. Salete vai almoçar e passar a tarde com Lucas e Téo. Edwiges fala para os pais que Gracinha foi atrás dela.

Marta visita Sílvia e conta os problemas que está tendo com Cláudio por conta da gravidez de Gracinha. Marta diz a Afrânio que está torcendo para que Gracinha realize um aborto para, em seguida, pagar tudo que deve aos empregados para demiti-los. Marina e Diogo saem para almoçar em um clima amistoso. Ela revela a Diogo que cogita fazer um curso de fotografia. Diogo diz que pretende viajar. Marina indica que ele se interesse pela Escola Ribeiro Alves. Marcos chama Estela e Dóris para comerem com ele. Téo nota à distância. Inês volta a procurar Fernanda.

Capítulo de sexta-feira, 22 de janeiro

Inês solicita dormir na casa da filha. Fernanda não gosta, mas acaba aceitando que Inês se hospede em sua casa. Dóris fica pensando no Padre Olavo e é repreendida por Estela. Inês circula bem à vontade pela casa da filha. Téo leva Salete e Lucas ao cinema. Heloísa e Vidinha se esbarram no elevador e se alfinetam. Vidinha vê Sérgio e o beija. Heloísa desiste do passeio no calçadão, porque Sérgio já retornou do vôlei.

Salete quer que Lucas vá conhecer sua casa. Helena reage, ao telefonar para casa e descobrir que Lucas e Téo saíram na companhia de Salete. Estela pega Padre Pedro, de bermuda, plantando, e olha com encanto a cena. Ele devolve o olhar. Inês abre a porta e fica espantada ao ver Lucas e diz que o conheceu ainda bebê. Téo e Fernanda se olham desesperadamente. Inês recorda que a última vez em que viu Téo foi na maternidade, quando ele levou Lucas. Pergunta se ele teve mais filhos com Helena e Fernanda pede que ela interrompa os questionamentos.

Alzira apresenta a chácara para Dóris e Vidinha. Padre Pedro e Estela ficam a sós. Fernanda ameaça pôr a mãe na rua, quando ela diz que Salete deveria saber que é irmã de Lucas. Padre Pedro solicita que Estela não gaste tanto dinheiro e cria uma desculpa para se afastar. Estela beija as mãos do padre, sujas de terra. Diogo fala para Expedito que Luciana deixou marcas nele para sempre. Afrânio sai para o jogo do Fluminense.

Lorena fica irradiante ao descobrir a possibilidade de Diogo ter interesse pelos negócios da escola. Silvia põe uma peruca loura e usa óculos escuros e se arruma, bem provocante. Marina acha esquisito a mãe sair com uma nécessaire e ela responde que tem pertences de uma amiga. Helena não compreende quando Lucas diz que a avó da Salete falou que o conhecia quando bebê. Marta vai atrás de Cláudio e quer ter uma conversa.

Capítulo de sábado, 23 de janeiro

Cláudio acusa Marta de ter dado o golpe do baú no pai e, por isso, julga todos por ela. Gracinha escuta a briga e alisa a barriga. Sílvia solicita que Caetano a leve no mesmo motel que vai com Shirley para viver todas as suas fantasias. Marcos ameaça Raquel veladamente com a sua amizade com Rafael e Téo. Hilda nota que está com um caroço no seio. Helena fica com a cabeça em César. O médico olha o papel com o endereço.

Uma ligação de Luciana interrompe os pensamentos de César. Marina acha esquisito que Sílvia tenha voltado com a frasqueira, que tinha ficado de entregar para uma amiga, mas ela consegue disfarçar. Lorena quer que Vidinha comece a se interessar também sobre a escola, mas a filha não promete. Fernanda fica emocionada, quando Salete questiona se ela conhece Lucas desde bebê. Inês fala sem querer que pode ficar mais alguns dias e Fernanda deixa claro que é para ela ficar uma noite só. A mãe chantageia e Fernanda pressente que dias piores estão por vir.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Advertisement