andreamedia

Novela Gênesis reúne mais de 25 mil figurinos. Confira detalhes!

A Record decidiu investir pesado em Gênesis, novela que estreia na próxima terça-feira (19). A emissora já reuniu mais de 25 mil figurinos para o elenco da trama de Camilo Pellegrini. Geralmente, as novelas bíblicas da Record contam com 12 a 15 mil peças.

Severo Luzardo, figurinista responsável da novela, revelou  curiosidades sobre as indumentárias e acessórios que serão exibidos ao longo da história.

A abertura de Gênesis, assim como na bíblia, contará a história de Adão e Eva. Nessa fase serão poucos os figurinos, afinal o casal vivia nu e sem pudores. A primeira peça de roupa será usada assim que Eva comer a maça, o fruto proibido.

“Nessa hora, eles se tornam pessoas mundanas e aparece a vergonha e a necessidade de cobrir o corpo. O fato de ter a vergonha faz com que eles peguem a primeira indumentária, que é tramada com folhas, e se cubram. Depois, eles ganham uma pele de cordeiro. E, a partir daí, vão se criando as vestimentas desse período, com couro, cipós e peles”, conta Severo.

A maior parte do figurino de Gênesis foi composto no Brasil pela equipe que conduz a novela. Uma pequena parte foi adquirida em Marrocos, quando o elenco esteve no país para gravar algumas cenas da trama.

Um dos figurinos mais esperados é o de Lúcifer, o Senhor do Inferno, interpretado por Igor Rickli: “Foram 12 tentativas até chegar no resultado final. O destaque está no colete bordado em fios de ouro e a cor de 12 pedras preciosas que a gente teve que colocar, pois é uma coisa bíblica. Foram precisos 45 dias para bordar manualmente toda a peça”, revelou o figurinista.

Imagem: Divulgação / Record TV

O público poderá ver na trama uma asa usada por Lúcifer, entretanto o artefato foi criado pela equipe gráfica da novela. Para isso, Igor precisou usar uma luva verde para gravar as imagens em ‘chroma key’, recurso usado para a inserção de tecnologia.

Ao todo, Severo Luzardo conta com 75 profissionais diretos e outros 75 indiretos para desenvolver toda a estrutura de roupagem para os atores de Gênesis. A novela vai ao ar a partir na próxima terça (19), às 21h.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31