Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas entre 11 e 16 de janeiro

Confira o resumo dos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas na semana entre 11e 16 de janeiro. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Mulheres Apaixonadas vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 11 de janeiro

Gracinha chora e diz que não planejou a gravidez de propósito e que ninguém ficará sabendo do bebê. Marta volta para casa e diz que quer falar com o filho, que a ignora. Shirley e Caetano entregam flores à Sílvia, que volta a marcar uma nova saída com o taxista. Diogo e Marina retornam de viagem, mas seguem brigados. Inês fica irada quando Fernanda se nega a lhe dar mais dinheiro. Com medo que a mãe fale algo sobre Lucas, Fernanda acaba dando. Raquel pede que Paulinha deixe imediatamente a aula e vá para a secretaria, após a aluna debochar de Fred. Diogo retorna para a casa de Lorena .Helena ordena que Paulinha peça desculpas à Raquel.  Leandro resmunga com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. No cemitério, César recorda da morte da esposa.  Salete questiona à mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai.

Edwiges nota a presença de uma pessoa ao seu quarto e percebe que é Cláudio. Fernanda diz À Salete que seu pai viajou após o seu nascimento. Cláudio exige que Edwiges escute as suas explicações. Fernanda apresenta à filha as cartas escritas pelo pai dela, que se chamaria Miguel. Marta quer saber de Gracinha e liga para Cláudio, que volta a ignorá-la. Edwiges fica perplexa quando Cláudio fala que Gracinha está grávida.

Capítulo de terça-feira, 12 de janeiro

Cláudio pede desculpas e diz que nada irá separá-los, mas Edwiges responde que ele tem responsabilidade sobre o bebê. Irada com a informação da gravidez de Gracinha, Edwiges manda que Cláudio vá embora. César e Onofre cumprimentam Laura pela promoção e a comunicam sobre a primeira reunião. Rafael deixa que Fernanda acomode Salete na sala de leitura do hotel, mas orienta que ela não leve mais a filha para o hotel. Marina segue nervosa e promete não chorar mais por Diogo.

Expedito tira fotos no estúdio. Helena faz os últimos preparativos para viajar. Luciana dá uma escapada com César na hora do almoço. Lorena fica incomodada com as indiretas ditas por Ana sobre as problemáticas da profissão de modelo, ofício de Expedito. Téo fica emocionado quando Salete lê para ele a carta que escreveu para o pai. Marina e Sílvia batem de frente com César e Luciana no restaurante. Marta escuta Celeste e Gracinha falando sobre a gravidez.

Capítulo de quarta-feira, 13 de janeiro

Marta é dura e diz que Gracinha está dando o golpe da barriga. Celeste diz que Gracinha já fez um aborto antes. Marta comunica a Orlando, Gracinha e Celeste que, se o bebê nascer, este não terá a presença dos avós paternos. Fernanda revela para Téo que sua mãe voltou a lhe pedir dinheiro novamente. Téo fica preocupado com Salete e solicita que Fernanda não deixe a menina escutar essas conversas. Edwiges fica mal na cama e é consolada pelo pai. Gracinha diz para Orlando que Marta e a família vão pagar por essa humilhação. Celeste diz que não vai abaixar a cabeça para Marta e Gracinha diz que Cláudio não vai virar as costas para o filho.

Rodrigo chama os professores e o grupo de teatro para um churrasco. Luciana fica temerosa que Laura bata de frente com César. Os dois se esbarram com Marina e Sílvia no restaurante. Educada, Luciana cumprimenta as duas. Fred quer agendar um encontro com Raquel, mas ela pensa que pode estar sendo seguida por Marcos. A professora acha que está sendo seguida por Marcos. Dóris reclama dos avós falarem alto dentro de casa. Pe. Pedro acha o endereço de Estela anotado. Sua tia abre o jogo e revela que foi atrás dela para solicitar ajuda. Pe. Pedro diz que não aceitará a ajuda de Estela.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Capítulo de quinta-feira, 14 de janeiro

Alzira diz que não contou a verdade porque Pe. Pedro não aceitaria. Ela relembra da importância do serviço social. Pedro diz que vai atrás de Estela agradecer a ajuda, mas que não pode aceitar. Paulinha diz que vai descobrir o que há na relação entre Fred e Raquel. Vidinha e Lorena observam as fotos de Expedito como modelo. Laura fala com César que viu a foto de Helena em sua gaveta. César dá uma desculpa qualquer, mas fica incomodado. Leandro festeja com a família no Nick Bar e debocha de Heloisa, que não gosta. Marta comunica a Cláudio que Gracinha está realmente grávida e que eles precisam conversar. Leandro fala da terapia e do remédio de Heloísa, que olha irritada. Padre Pedro vai atrás de Estela no hotel e ela pede que ele entre em seu quarto. O sacerdote diz que não pode aceitar a compra da chácara. Sérgio empresta um livro para Vidinha e Heloísa fica irada. Leandro diz que Heloísa não deveria ser convidada para a comemoração.

Marta fala com Onofre que Gracinha tem interesse em dinheiro, ouve do marido que ninguém é ingênuo e que Cláudio terá que cumprir as obrigações de pai. Preconceituosa, Marta diz que não quer ver o filho bastardo da empregada correndo pela casa. Estela tenta fazer com que Padre Pedro aceite a sua ajuda. Ela diz que ajudará a causa da igreja e consegue convencer Pedro. Bêbados, Leandro e Sérgio comemoram e o marido de Hilda diz que Sérgio tem que ter força para enfrentar o dragão. Estela e Padre Pedro ficam pensando um no outro. Edwiges diz para a mãe que Gracinha está grávida de Sérgio, e Ana diz que a filha terá que esquecê-lo. Nervosa, Raquel recebe nova ligação de Marcos com música ao fundo. Téo pergunta se Helena irá para Petrópolis, e ela diz se ele quiser pode ficar na companhia de Lucas. Irritada com as alfinetadas de Leandro, Heloísa quer ir embora do hotel. Ele diz que não a convidou e só chamou Sérgio. Heloísa joga um copo de bebida na cara de Leandro.

Capítulo de sexta-feira, 15 de janeiro

Leandro diz que Heloísa tira seu humor. Diogo pede mais um tempo na relação com Marina. Ele vai para a casa de Lorena e os dois se beijam e choram. Após Diego partir, Marina se desespera. Lorena recebe Diogo e o consola. Em casa, Heloísa reclama de Leandro. Rafael diz a Téo que se sente culpado por eles terem podado o romance de Diogo e Luciana. Leandro chega em casa carregado, após o porre. Heloísa procura por César na cama, mas ele a rejeita.

Gracinha e Cláudio se esbarram na cozinha durante a noite. Ela tenta falar com ele, que a ignora. Gracinha fica feliz que Cláudio tenha contado da gravidez à Edwiges, mas banca a falsa. Marta volta a jogar seu preconceito no colo de Onofre, que discorda completamente da mulher e diz que ela não tem noção do que está acontecendo. Diogo e Luciana ficam um pensando no outro. Fernanda fica assustada com uma ventania dentro de sua casa e toma um susto com Salete. As duas rezam juntas. Estela vai na missa de Padre Pedro. Flora e Leopoldo pedem para um jovem fazer sinal, senão o ônibus não para. O motorista é grosso e ouve poucas e boas de Flora. Helena toma café com Hilda antes de ir para Petrópolis para resolver sua vida com César.

Capítulo de sábado, 16 de janeiro

Padre Pedro recebe Estela para um café. Começa o churrasco na casa de Rodrigo e Marcinha. Sílvia confirma a nova ida ao motel com Caetano, bem na hora que Afrânio vai ao jogo de futebol. Shirley passa a roupa para o namorado sair e ouve de Sílvia que ela vai dar um bom presente de madrinha de casamento. Fernanda diz que pode se mudar de apartamento. Téo vai buscar Lucas para passar o domingo juntos. Os convidados chegam animados para o churrasco. Santana fica animada com a festa, e Rodrigo diz que trouxe um barril de chopp. Cláudio e Diogo chegam no churrasco, e Edwiges não gosta de ver o ex. Os amigos dão água à Santana. Helena dá um pulinho no churrasco para fazer a última chamada a César: ela o espera em Petrópolis. Salete se encontra com Lucas na praia e se assusta com a sirene da polícia. Téo e Fernanda conversam com ela. Vidinha separa uns slides de uma viagem para levar para Sérgio. Ela é recebida por Heloísa com um olhar fulminante.

Capítulo de segunda-feira, 18 de janeiro

Salete e Lucas brincam alegremente e fazem planos de viajar juntos no futuro. Adelaide bate na porta do banheiro, já percebendo que Santana está bêbada. Santana responde com a voz de embriagada. Rafaela pega Clara e Rodrigo se beijando. Adelaide se tranca no banheiro com Santana, proíbe que ela saia e lava o rosto da amiga ao som de muita reclamação. Lucas solicita que Téo pague a passagem de Salete para que ela vá viajar com ele e Helena. Fernanda não gosta. Adelaide e Lobato disfarçam para que ninguém note que Santana está bêbada. Helena deixa claro que quer César de volta e diz que o está aguardando. Edwiges não aceita uma carona de Cláudio. Diogo questiona se Luciana não tem ciúmes de César com Helena. Raquel tenta agendar uma conversa com Helena, mas ela comunica que está viajando. Paulinha percebe que Santana está bêbada e se aproxima. Raquel decide sair, mas bate de frente com Marcos em sua porta.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!